[ RESENHA ] A sereia - Kiera Cass

Título : A sereia
Autor : Kiera Cass
Ano : 2016
Páginas : 328
Editora : Seguinte
Nota : 5/5 + favorito


Sinopse
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

 Resenha

O mundo das Sereias criado pela Kirera Cass me fisgou completamente. Estou muito admirada pela história mitológica presente nesse livro. A autora renovou e modificou de forma muito positiva tudo o que já sabíamos sobre esses seres.

Sabe aquela lenda que conhecíamos de que as Sereias atraem os homens para o mar com a sua voz? Bem, em A sereia não é bem assim não. Garotas normais e humanas são recrutadas pela Mãe Água para servi-la, durante cem anos, em troca de sua liberdade. Mas a parte mais angustiante e triste da história, é que essas garotas atraem para a Água, homens, mulheres e crianças que tinham uma vida toda pela frente.

Kahlen, é uma dessas sereias, que ao longo do livro, vemos o quanto ela sofre por tirar vidas. Muitos leitores, não gostaram da personagem principal, mas, quando estava lendo, eu sofri junto com ela. Qual seria a sensação de interromper vidas, de destruir amores, de acabar com as esperanças de alguém?

Kahlen nunca conheceu o amor, é o seu maior sonho. E quando conhece Akinli, tudo que ela conhece e as regras que sempre obedeceu será posto em prova. Será ela capaz de seguir o seu coração, ou continuar cumprindo a sua sentença como sereia? Eis a grande questão.

Acho que não foi o amor em si que me encantou nesta obra, e sim a busca incansável por algo tão precioso. A Kahlen, ama naturalmente e é impossível não se sensibilizar com isso. 

Na narrativa, nos deparamos também com suas irmãs sereias, que mesmo sem laço de sangue, são unidas por um forte laço familiar. Achei tão lindo a lealdade entre elas e me emocionei com o cuidado de umas com as outras. Sem dúvida, foi o que me fez amar essa história.

Não vou escrever que é um livro espetacular, apenas irei citar que virou meu favorito por retratar o amor de uma forma diferente e inovadora, então irei obviamente recomendar. 


Foto : internet

  

   











10 comentários:

  1. Amei sua resenha! Já ouvi muitas pessoas falarem bem desse livro, e você entrou na lista. HaHa. Achei incrível essa pequena mistura que a autora fez com os personagens. Livros mitológicos, pra mim, são os melhores!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaa, que história linda, quero ler esse livro. Já me identifiquei com a Kahlen e já estou me imaginando lendo!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Debora, eu li esse livro no começo do ano e gostei muito. Achei bem interessante o desenvolvimento que a Kiera fez com a história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Quero muito ler esse livro, pois sei que a escrita da Kiera é simplesmente incrível e envolvente. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá, Débora!
    Adoro a Kiera e seus livros <3 Estou louca para ler A Sereia e pelo visto vale muito a pena *-* Ótima resenha! Estou seguindo o blog!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora!
    Não estou com pressa pra ler esse livro, mas está na minha lista sim. A Kiera é uma ótima autora, principalmente no que se trata de falar sobre o amor.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro Kiera e sou loura para ler esse livro dela.Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oii Amiga!
    A Kiera não me ganhou muito com A Seleção (não é ruim, mas também não é um dos preferidos), por isso, ainda não tive coragem de ler A Sereia... Mas gostei muito da sua resenha, está maravilhosa amiga!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Estou doida para ler esse livro, gosto muito da escrita da tia Kiera *.*
    Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Débora, como vai? *.*
    Ainda não li nada da Kiera, mas tenho muita vontade ;)
    Que bom que você gostou, espero gostar também ;)

    Bom final de semana ;)
    Beijinhos :*
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir