[ RESENHA ] Só você - Manu Rolim

Título : Só você
Autor : Manu Rolim
Ano : 2015
Páginas : 224
Editora : Novo Século
Nota : 3 / 5 
* Parceria

Sinopse


A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?

 Olá meus amores! A resenha está super atrasada, mas espero que vocês gostem <3


Resenha 

O livro Só você é um livro erótico, que conta a história do intenso e casal Ellis e Felipe. Eles se conhecem durante a ida de Ellis com seus amigos Débora e Gustavo à Praia dos Reis, no litoral do Nordeste. Com o objetivo de ajudar a sua amiga a superar uma antiga decepção, Ellis pensa que a viagem será apenas para se divertir com seus amigos, mas o destino tem grande planos e reviravoltas para ela.

Ellis acaba se envolvendo com o Felipe, que é um mulherengo assumido. Mas para a sua surpresa, eles acabam se apaixonando e vão ter que encarar algo inesperado para os dois : o amor.

O enredo foca, principalmente, no relacionamento dos protagonistas. A autora aborda assuntos como relacionamento à distancia, ciúmes e confiança. A capa do livro demonstra perfeitamente a história. Só olhando para ela, conseguimos ver a intensidade entre os protagonistas, o sentimento de posse, que às vezes predomina uma relação, e sem dúvida, a paixão vivida pelo casal.

" - Você já é minha, mesmo que ainda não saiba ou não queira admitir." 

Aos leitores que amam o gênero New adult, vão se encantar pela escrita da Manu Rolim, que é leve e gostosa de se ler. A narrativa é fluida e você pode terminar a leitura em poucas horas. 

Na minha opinião, eu esperei me envolver um pouco mais com a história. Sabe quando você não consegue se ver nos personagens? Espero que entendam que essa foi a minha experiência (o que não é bom para mim, pode ser bom para você). Acho que para mim, faltou, a identificação, que geralmente ocorre nos livros.

O principal tema, tirando o romance, é a confiança que deve existir entre duas pessoas. Acho que a autora quis mostrar o quanto, às vezes, a falta deste elemento tão importante, pode prejudicar a vida a dois.

" - Você acha mesmo que isso vai funcionar, Felipe?
... - Daremos um jeito, Lis. Confie em mim.

O que me agradou, foi o final desta obra, que trouxe grandes reviravoltas e me deixou curiosa sobre como a autora irá prosseguir com este romance. Muitas pessoas gostaram do livro, e apesar de não ter superado as minhas expectativas, creio que pode conquistar muitos leitores. 




























11 comentários:

  1. Oi Débora, raramente leio algo do gênero. A história tem que me conquistar logo de cara para isso acontecer. Quem sabe em uma próxima.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora!
    Eu já li Só Você e gostei bastante, não me vi nos personagens mas conheço muitas Déboras rsrs Parabéns pela resenha!
    Beijos <3
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não curto leituras eróticas, mas gosto de livros com reviravoltas, rs. Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora,
    Eu até que fiquei animada com a obra, mesmo não superando suas expectativas, eu gostei da premissa.
    Sou fã de romances, então isso pode ser um ponto positivo. Estou com um pé atrás por ser erótico, mas vou dar um voto de confiança, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora!

    Poxa, quando não rola identificação é super mais complicado, que pena! Mas eu adoro um hot então é bem provável que eu leia rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. ooi!
    adoro o gênero hot e sua resenha me fez ficar com certo interesse na obra. Essa capa é linda!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amore! Ahhh esse negócio de "você é minha" já me broxou rsrsrs. Eu gosto das histórias por trás dos livros hots, geralmente abrigam romances intensos e especiais, você mesma deixou evidente o quanto o casal é intenso. Porém, essa frase, me desprendeu totalmente.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii amiga, tudo bem?
    Ai eu adoro livros New Adult, mas tenho que me identificar realmente com os personagens. Quando isso não acontece, parece que a gente não se entrega completamente a leitura né?
    Gostei muito da sua resenha, e talvez darei uma chance ao livro!
    Saudades de passar por aqui <3

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Débora,
    Não conhecia o livro e nem a autora mas achei muito interessante a história. Leio alguns New Adults mas não é sempre, mas esse parece ser bem interessante mesmo. Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Olá, Débora;

    Tinha receio de ler este gênero literário, até eu ler o primeiro e me apaixonar kkk
    Amo quando a leitura flui e temos vontade de devorar o livro em poucas horas, mesmo que quando o livro acabe fiquemos querendo mais. Adorei conhecer o livro que pra amim é novidade e parece ótimo.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Débora!
    Eu ainda não li este livro, quase comprei em uma promoção na Saraiva, mas desisti e agora estou arrependida. Eu amo o gênero New adult, e depois da sua resenha vou dar uma chance para a leitura!

    www.enquadrandolivros.com.br

    ResponderExcluir