TOP 5: Dicas de Chick- Lits para ler


Hey gente! Como vocês estão? Tudo na paz? É final de ano e eu vim indicar livros do meu gênero favorito, o Chick-lit. São cinco dicas de livros bem legais, divertidos e lindos. Vamos lá?

Sinopse

Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna. O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.


* Gente, que romance policial mais divertido de se ler! Os personagens vivem brigando como cão e gato, tentam se entender mais não conseguem. No livro ainda tem um mistério que os protagonistas vão tentar desvendar. Amei e dei muitas risadas. Deu até vontade de ler de novo rsrs. Está mais que recomendado!


Sinopse

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir



* Eu considero o melhor livro da Sophie Kinsella. É o que eu mais indico da autora. Quer chorar de rir? Leia Fiquei com seu número.






Sinopse

Abby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar.
Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose.
Só que ela precisa de muito fôlego para gerenciar a empresa, lidar com sua operadora de seguro para arcar com o prejuízo de um motoqueiro que ela atropelou por acidente, e ainda conquistar o Dr. Sexy. Mas o que Abby não imagina é que pode estar correndo atrás do homem errado... 


*Com uma boa dose de humor, esse chick-lit passa uma linda mensagem de solidariedade e altruísmo. A protagonista decide mudar de hábitos alimentares e correr uma maratona rsrs. Pensa só, risadas não vão faltar! Em breve vai ter resenha aqui.





Sinopse

Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.




*Confesso que tentei ler Melancia da mesma autora e a leitura não rolou. Mas me indicaram esse e eu resolvi dar uma chance. Demorei um pouco para me acostumar com a escrita da autora, mas esse livro me conquistou. A mocinha passa por cada situação que é impossível não rir.O legal da história é que é abordado temas como alcoolismo, relacionamento abusivo, entre outros. 





Sinopse

GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.

Talvez sempre esteve em segundo plano.

Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.

Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?


*Esse é o único da lista que eu ainda não li, mas como amei conhecer a escrita da autora pretendo ler esse também. Nunca li nenhum livro com o tema divórcio e minhas expectativas estão lá no alto ! :)







26 comentários:

  1. Oi...
    Eu simplesmente AMO chick lit !!! É sem dúvida o meu genero favorito :)
    Anotei todas as suas dicas aqui .
    Amei seu blog! Parabéns...
    Seguindo por aqui ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Eu também! Amo demais rs. Nem acredito, muito obrigada por seguir meu cantinho :), acompanho o seu blog há um tempinho e gosto muito dele! Seja bem vinda, beijão!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Chick-lit é um gênero que ainda não conheço. Já ouvi falar de vários livros, mas nunca tive a chance de ler.
    Já anotei suas dicas aqui. Gostei da premissa de "Ligações".

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, tudo bem, dá uma oportunidade, é muito bom!
      Obrigada pela visita, abraço!

      Excluir
  3. Hey!
    Ainda não li nada da Sophie K. Sou louca para ler algo dela, provavelmente começarei por À procura de Audrey... Da Rainbow, quero muito ler Fangirl... Dos que citou acima, todos parecem ser muito legais... Ainda não li nenhum!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Lê sim, você vai amar! Também quero muito ler À procura de Audrey, amo os livros da Sophie rs. Beijão!

      Excluir
  4. Oi Débora,
    AII LEIA LIGAÇÕES SIIIM haha e se apaixone muito pelo Neal, como eu ♥
    Quero muito ler os outros da lista...adoro chick-lit

    Que adorável seu layout, amei..e estou seguindo aqui =D

    Tenha uma iluminada semana Natalina. Feliz Natal ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Tenho certeza de que vou me apaixonar pelo Neal rsrs, estou com altas expectativas para esse livro. Eu também amo chick-lits. Obrigada por seguir, você fez uma pessoa feliz haha. Vou seguir o seu também. Seja bem vinda aqui:)

      Obrigada! Feliz natal e ótima semana! Obrigada pela visita e pelo carinho viu? Amei,beijão.

      Excluir
  5. OLÁ DÉBORA! EU NUNCA LI NENHUM ACIMA, ULTIMAMENTE TENHO QUE PÔR EM DIA 200 ANOS DE LEITURA HAHA :( TE ENCONTREI ALEATORIAMENTE PELA INTERNET, AMEI SEU CANTINHO, SEGUINDO AQUI! (:

    KISSUS

    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, 200 anos de leitura haha, seja bem vinda aqui! Obrigada por seguir, fico muitooo feliz com sua visita. Vou seguir o seu também! Beijão :)

      Excluir
  6. Gosto de livros assim, são leves e nos distraem né? Gostei da sua lista e Sophie é tão engraçada.. me lembra a Meg Cabot :)
    eehehehhe.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Livros leves e para relaxar são ótimos né? Depois de uma leitura pesada é melhor ainda haha. A Meg Cabot é uma diva haha. Essas autoras são muito talentosas. Amo! Beijão :)

      Excluir
  7. Olá tudo bem?
    Adorei o top 5.
    Desses não li nenhum, mas tenho vontade de ler os livros Sophie Kinsella, pois só vejo elogios a ele.
    Bjs e seguindo de volta :)
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,
      Acho que você vai se divertir muito lendo os livros da Sophie Kinsella, são muito engraçados. Obrigada por seguir, beijocas!

      Excluir
  8. Olá flor, adorei esse top 5, pena que eu não curta muito o gênero :(

    Mas ai estão ótimas dicas de leitura.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor :)
      Ah, valeu! Obrigada por visitar meu cantinho!
      Beijocas.

      Excluir
  9. Amei o post
    (e já estou seguindo você)
    Me visite

    Bjoo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adilene!
      Visito! Vou te seguir de volta. Beijos.
      http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Olá!
    Adorei as dicas, sou louca para ler "Ligações" tbm. Parece ótimo!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Sorteio de livro rolando no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada Beca!
      Estou muito ansiosa para ler Ligações haha.
      Beijos!

      Excluir
  11. Tudo jóia?
    Nunca li nenhum desses, embora ame esse gênero e já tenha lido vários da Rainbow, menos esse :/
    Adorei a lista!
    Venho lhe convidar para ler minha história no Wattpad!
    Alan Colbe- Quando um assassino se apaixona.
    Visite meu blog para saber mais!

    Beijos
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo jóia,
      valeu! Que bacana, uma história no Wattpad, vou conferir :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Débora!!
    Também sou amante do gênero *.*
    E estou louca para ler Fiquei com o seu número.
    Você já leu Me liga? É muito legalzinho *.*

    Beijo grande ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay!!
      Haha, amo demais esse gênero :)
      Eu amei Fiquei com seu número, espero que goste, é um dos meus preferidos. Acho que já ouvi falar nesse livro! Vou pesquisar.
      Obigada pela indicação e pela visita!
      Beijocas ;)

      Excluir
  13. Nunca li um livro desse gênero, mas confesso que estou super curiosa para ler Fiquei com seu número hahaha...
    Seguindo, se puder retribui?
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor , leia sim, é muito bom :)
      vale a pena!
      Claro, vou retribuir! Beijão.

      Excluir