[ Resenha ] O Duque e Eu (Os Bridgertons #1)

Título: O Duque e Eu
Autor : Julia Quinn
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Nota: 4,5/5

Sinopse

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Olá amigos! Trouxe a resenha do primeiro romance de época que eu li! Conto para vocês que eu achei. Vamos lá?

Resenha
A série Os Bridgertons vai trazer a história de oito irmãos. Nesse primeiro livro O Duque e Eu, temos a Daphne Bridgerton, a irmã mais velha das mulheres da família, que anseia em arranjar um bom partido, se casar e ter filhos. Daphne veio de uma família cheia de amor e carinho, com irmãos bastante protetores, e agora ela vai ter que arranjar um marido porque já está na idade, segundo os costumes da época. Mas para sua tristeza os seus possíveis pretendentes só a veem como amiga e não como uma possível noiva.

As coisas começam a mudar quando o cobiçado duque de Hastings, Simon, chega à cidade. Com uma fama de libertino imerecida, ele logo atrai os olhares das moças de Londres. Mas então no primeiro baile, ele conhece Daphne, por quem se atrai de cara, mas descobri que ela é irmã do seu melhor amigo, o que a torna proibida para ele. Logo eles começam uma linda amizade, e se tornam cada vez mais próximos.

Como Daphne sonha encontrar um marido e o desejo de Simon é se ver livre das mães casamenteiras da cidade, ele logo bola um plano. Fingir cortejar Daphne para que assim ela atraia olhares dos moços, para então poder se casar. Mas nada é tão simples como parece, quando sentimentos e emoções estão envolvidos.


O duque e eu é tão envolvente, que é impossível não se encantar pela história. Personagens muito bem construídos, os melhores irmãos do mundo que se pode imaginar. Nesse livro, encontramos duas pessoas bem diferentes, com desejos completamente opostos, mas que à medida que se conhecem vão construindo uma amizade simples e linda.

É incrível ver como os personagens se encaixaram, como encontraram no outro uma maneira de vencer seus medos e finalmente encontrar o amor.

O personagem que eu mais gostei e simpatizei foi a mocinha. Ela é gentil, corajosa e luta pelo que quer. Mesmo quando algumas coisas ruins acontecem, ela levanta a cabeça e vai resolver o problema. Um ponto negativo em minha opinião foi fato do duque ser tão contra ao matrimônio, o que chegou a me irritar um pouco. Mas ao longo da narrativa, temos sua história revelada e a redenção de um duque ao amor.

Escrevo aqui que O Duque e Eu conseguiu alcançar as minhas expectativas. Achei a escrita da autora muito talentosa, muito leve e engraçada. Nesse primeiro volume temos uma narrativa muito boa, com direito a duelos e colunas de fofoca, escritas pela misteriosa Lady Whistledown. 

Ps: Não coloquei os quotes para a resenha não ficar muito grande. Espero que tenham gostado. Beijos e queijos!



8 comentários:

  1. Olá :)
    O livro é ótimo mesmo! Leia logo o segundo livro e você irá amar ainda mais!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :) Acredita que eu já li o segundo e o terceiro livro? Não consigo desgrudar dessa série maravilhosa rsrs. Beijos!

      Excluir
  2. Hey!
    Minina, eu amei esse livro! Já quero o da Hyacinth ( o próximo que será lançado...)... Sim, essa família é linda, os irmãos são maravilhosos.... É perfeito!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midian! Menina nem me fale! Que série viciante é essa? rsrs. Muito perfeita.Beijão!

      Excluir
  3. adorei sua resenha, nunca li esse livro mas sempre escrevem coisas boas a respeito ♥

    ótima semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Ótima semana para você também! Beijos.

      Excluir
  4. Oii Débora, tudo bom? É minha primeira vez aqui!
    Já vi tantas resenhas desse livro, mas nunca me interessei em lê-lo e sinceramente não sei porque! Vivo procurando livros de época e O Duque e Eu parece ser esse tipo de livro encantador *-* Adorei a sua resenha e fiquei louca pra saber como os dois se apaixonam e deixam desse fingimento, haha.
    E amei o seu blog! Tão fofo *-* Já estou seguindo!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Ah, é muito encantador. É leve, engraçado e romântico, dá uma chance, você vai amar! Obrigada por seguir o meu blog, viu? Seja bem vinda aqui. Já segui o seu e amei! Beijão.

      Excluir