O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Título : O Projeto Rosie 
Autor : Graeme Simsion
Editora : Record
Páginas : 320
Nota : 5/5
Gênero : Chick-lit


Sinopse

Para Don Tillman, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto lidar com as mulheres.

Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.


Resenha

1. Don Tillman tem quase 40 anos. 
2. É a pessoa mais organizada que o mundo já conheceu. 
3. Precisa urgente de uma parceira.

Professor de genética, trabalha em uma universidade prestigiada da Austrália, Don conta com apenas poucos amigos. Sua vida social não é muito agitada e isso se deve principalmente por causa de sua falta de competências sociais. Seria ele o que costumamos chamar de personalidade excêntrica.

Ele estabeleceu para si o sistema de refeições padronizadas. Para cada dia da semana, Don tem o cardápio e os ingredientes específicos para a sua refeição. Sua vida se resume em fazer o máximo de aproveitamento do seu tempo. Para ele, desperdiçá-lo é tremenda burrice. Ele é extremamente inteligente e totalmente "nerd". 

Disposto a encontrar uma parceira, ele cria O projeto esposa. Uma busca de uma mulher que atenda os seus requisitos de esposa ideal : não fumante, saudável, inteligente, definitivamente não vegetariana e que saiba cozinhar, entre muitos outros. E com isso ele vai contar com ajuda dos seu amigos mais próximos: Gene e Cláudia, ambos psicólogos.


Acho que logo quando nos deparamos com uma premissa assim, percebemos que a busca pela pessoa perfeita é uma tremenda furada. Afinal, todos nós temos defeitos e, muitas vezes, nem sempre aquela pessoa que nós idealizamos é aquela que vai nos fazer felizes.



Se você realmente ama uma pessoa, deve estar preparado para aceitá-la como ela é. Você pode até esperar que um dia ela acorde e faça aquelas mudanças, mas pelos próprios motivos dela.

E é por isso quando Rosie aparece em seu escritório, ele vai descobrir que a única pessoa que pode lhe fazer feliz  é aquela que vai de encontro a todos os seus requisitos.


Vocês já sabem que eu amo um livro chick-lit e esse superou muito minhas expectativas. Era um livro que muita gente falava bem, mas que eu sempre  deixava para ler depois. E como me arrependo! Sem sombras de dúvidas o que me fez amar O projeto Rosie, não foi o romance que acontece aos poucos ao longo da narrativa, mas por trazer um personagem carismático, doce e que sempre acha um jeito de se encontrar nas maiores confusões. É impossível não se identificar e torcer pelo Don.


Quando terminei a leitura, percebi o porquê do autor escrever uma continuação. Os leitores vão ficar com uma tremenda vontade de rever esse personagem tão encantador! Assim que puder trago a resenha da continuação! Aguardem!



Agora tenho a impressão de que tudo o que fiz na minha vida inteira foi apenas para chegar até aqui e ficar com você."    







10 comentários:

  1. Oi Débora, td bem?
    Eu adorei a leitura de O projeto Rosie, o Don é muuuito divertido e faz a diferença no livro.
    Ainda n li a continuação, deve estar bem legal!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mulheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer, vc sumiu!!!!
    Sempre passava por aqui e ainda tava em uma postagem antiga rs
    Faz isso não >.<

    Acredita que eu nunca tive muita vontade de ler esse livro?
    Mas é bom ver os pontos positivos que você colocou, quem sabe eu não dou uma chance pra ele mais pra frente...

    Beijinhos, Debs :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Oiii Débora, como vai?

    Tb amo chick lits, embora te confesso que nunca tinha parado pra prestar muito atenção nesse livro. Ótima dica, fico feliz que o livro tenha te surpreendido

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  4. Olá Débora, tudo bem?
    Não sabia que vai ter continuação!! :o
    Com certeza lerei também. Ótima resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora, como vai?
    Você acredita que ainda não li esse livro? Sempre vejo elogios a ele, mas nunca peguei. Sempre tenho uns na frente rsrs.
    Ótima resenha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oii Amiga, Feliz Ano Novo!
    Como você está? Tudo bem? Preciso te enviar mais cartinhas *-*
    Olha, eu acho a capa desse livro maravilhosa, e amei a sua resenha, agora sim me deu vontade de ler! Vou adicionar a minha listinha de leitura :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora! Lendo sua resenha percebi que também não posso mais deixar pra depois! Que bom que vc gostou da leitura! Preciso ler logo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Faz um tempo já que eu quero ler esse livro, mas nunca consigo, hahaha. Adorei a resenha, ficou top!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. HEEEY!

    Olha eu aqui, haha.

    Mulher, quero muito ler esse livro. Já ouvi falar muito sobre ele, tem uma sequência, né?

    Beijo,

    https://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Débora!
    Eu também estou sempre deixando O projeto Rosie para depois, tinha certo medo de que não fizesse meu tipo, mas curti sua resenha :)
    Beijos!
    Moleca de 20

    ResponderExcluir