[ RESENHA ] The kiss of deception


Título : The kiss of deception
Autora : Mary E. Pearson
Editora : DarkSide Books
Páginas : 406
Nota : 4/5
Sinopse
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.



 Resenha

The kiss of deception tem sido o livro mais aclamado dos últimos tempos, publicado pela editora DarkSide. E eu não poderia discordar de tamanha qualidade do livro e de sua escrita.   

Lia é uma princesa do Reino de Morrighan, que aos 17 anos é obrigada a se casar com o príncepe de Dalbreck, para que assim se constitua uma aliança entre os reinos, estabelecendo assim a paz entre ambos. Arabella, conhecida como Lia, se ressente de ser apenas uma peça do jogo de seu pai, e não uma verdadeira filha. 

Mas Lia quer liberdade. Quer alguém que a ame, justamente por quem ela é de verdade. Pode até parecer com alguns clichês encontrados por aí, mas ao longo da leitura, podemos ver o quão forte e destemida é a protagonista, que não se contenta com o destino que lhe é imposto. Podemos ver claramente a força feminina nesse livro. 

E é por isso que no dia do seu casamento, ela foge. Foge para uma terra comum, agradável, onde lá, vai poder ser apenas uma garota normal, sem o fardo de um nome da realeza, capaz de se apaixonar e viver livremente como qualquer outra.Mas o destino prega peças. E nem sempre podemos fugir de nossa linhagem e do sangue que corre em nossas veias. 

Será assim, que um príncipe raivoso e um assassino atrás de seus próprios interesses vão em busca da princesa Arabella. Durante um longo momento do livro é assim que percorre a narrativa : os dois intrigados com uma princesa, que distoa de toda a realeza conhecida por eles, uma garota que está disposta a viver uma vida comum nas terras de Terravin. 

Irei contar muito pouco sobre o triângulo amoroso presente na narrativa, pois acredito que uma das grandes surpresas do livro é descobrir quem seria o príncipe e quem seria o assassino. 

Acho que por ler muitas resenhas e comentários sobre The kiss of deception, logo o mistério ficou claro para mim. Porém, temos outros pontos que encantarão os leitores também. A autora foi muito inteligente com a fantasia criada, com os dialetos de cada reino apresentado, as canções e toda a história de reinos como plano de fundo. O toque de mágica é evidente e me deixou curiosa sobre como ela se desenvolverá nos próximos volumes.

A escrita é bem descritiva, deixando para a imaginação dos leitores os lugares e ambiente citados. The kiss of deception é um romance avassalador e tem como foco mostrar o poder da mulher em um tempo assolado por guerras entre reinos, intrigas, no qual, uma princesa corajosa, lutará pelo seu próprio destino. É sobre liberdade e sobre o quão longe podemos ir por ela. 


"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas um segundo para despedaçá-lo."


















9 comentários:

  1. Oi, Débora!
    Realmente, The Kiss Of Deception fez valer todo o marketing da Darkside.
    Eu descobri também o mistério logo quando os dois entraram em cena.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Toda vez que leio resenhas sobre esse livro, me dá ainda mais vontade de lê-lo rs. Parabéns pela resenha!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser ótimo, é super bem comentado. Adorei sua resenha e vou dar um jeito de ler logo a estória!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  4. Oi déh, adorei sua resenha! Tenho um pouco de receio com os livros da Darkside, mas esse parece ser muito bom. Sua resenha me deixou com vontade de ler!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse livro. Confesso que nos primeiros momentos a Lia me deu raiva, por motivos de não perceber que não se pode fugir de quem se é, nós levamos quem somos para onde quer que tenhamos que ir. Mas acho que perceber isso fez parte da jornada dela como princesa e heroína. Como sou uma pessoa curiosa confesso que dei um salto qualitativo para as últimas paginas e descobri logo quem era o príncipe, mas tanto ele quanto o assassino ganharam meu coração de alguma forma pois são duas pessoas em busca de algo mais para suas vidas. Enfi, The Kiss é um livro todo lindo que vale muito a pena, eu adorei sua resenha.


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oii Amiga, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro desde que a Darkside anunciou o lançamento, de tão apaixonada que fiquei com a capa. Aí essa semana aproveitei uma promoção no sub e comprei! Ebaaaa!
    Sua resenha está maravilhosa amiga, e estou super ansiosa para essa leitura!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH *-*
    Quero mt mt mt mt mt esse livro <3
    Adorei sua resenha, Débora!!!

    Bom final de semana ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oiii Débora

    Estou louca pra ler esse livro, já tenho a primeira parte aqui em casa mas estou esperando ter a trilogia completa para começar e quem sabe ler de uma vez se gostar muito.
    Fico feliz que a leitura tenha te agradado.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. Quero muito esse livro pra chamar de meu. É lindo - a capa -, todas as resenhas que já li falam bem, quero ler algo da Darkside... Enfim, vou comprar qualquer dia desses, quando a grana aparecer, haha.

    beijo,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir