[ RESENHA ] A garota do calendário - Fevereiro


Título : A garota do calendário - Fevereiro
Autor : Andrey Carlan
Editora : Verus 
Páginas : 130
Nota : 3/5

* Livro de ações

Sinopse
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Resenha

Destinada a continuar pagando a dívida que Mia Saunders tem de 1 milhão de dólares do agiota e ex-namorado para salvar a vida do seu pai , em fevereiro, ela será acompanhante de Alec, um artista renomado, na cidade chuvosa Seattle. 

Alec é famoso por suas obras artísticas que envolvem linguagem corporal e Mia será sua musa por um mês em suas pinturas.A nossa protagonista estranha de início, mas logo se vê envolvida com o talento do artista e seu jeito sedutor.

Mia sabe que a sua ligação com Alec seria apenas movida por atração e desejo sexual que tem por ele, mas ela não imaginava embarcar em uma jornada de autoconhecimento e descobertas.

Ao mesmo tempo, a protagonista se sente confusa com os sentimentos que ainda tem com o cliente anterior, alguém que ela poderia amar.

Ao longo da narrativa, podemos ver o quão pouco a protagonista sabe sobre si mesma e o quanto ela descobre ao lado do pintor. Ele ensina Mia que pode existir várias formas de amor e promete amá-la pelo tempo que passarem juntos.

Eu amei o modo como a autora desenvolveu a protagonista nesse livro. Conhecemos um pouco mais sobre o seu passado e seus dramas, o  que trouxe a profundidade que faltava no outro. Porém, não consegui me identificar com o protagonista do mês e com o toque de arte presente no livro.

" O que eu via não era mais uma imagem. Era a imagem de uma menina triste, que havia perdido algo precioso. Algo lindo. "

A resenha será pequena porque o livro tem poucas páginas. Gostei como a história foi concluída e estou com expectativa para os próximos volumes, apesar de este não ter alcançado as minhas.

Neste mês, Mia descobre o amor passageiro, aquele que nos deixa boas lembranças e nos permite seguir em frente.

Esta noite, ma jolie, foi muito maior do que qualquer coisa que eu já fiz. Estar com você é... é como ter um lugar especial no mundo.

Continuo destacando que a série é para aqueles que gostam do gênero hot e que querem uma leitura despretensiosa, sem muitas reviravoltas.


" Confie na jornada "

















7 comentários:

  1. Oi, Débora!
    Menina, infelizmente esse livro não me chamou atenção pra ler, mas desejo boa sorte e boa leitura pra quem for ler até o final da série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora,
    Sendo sincera... Esse livro foi o pior para mim. Foi por ele que desisti da série. Não consigo gostar da Mia e acho um exagero a forma como as coisas são abordadas, falta profundidade, sabe?
    Queria gostar como você... As capas são bonitas e a proposta de contar o lado de uma acompanhante de luxo é interessante. Uma pena que não passou disso. :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora!

    Super concordo com vc, é uma leitura despretensiosa. Fevereiro foi o que menos gostei, mas esperava bem menos devido a tantas criticas negativas, confesso rsrrs Agora Março e Abril foram ótimos <3


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora,
    Ainda não peguei esse série para ler mas está na minha lista. Quem sabe eu não ganho o seu sorteio e já inicio? rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi, Débora!
    Esse livro é realmente apenas um divertimento para passar o tempo. Já li, e sinceramente não gostei do cara de fevereiro, ele não me convenceu! Mas a protagonista é ótima! Na torcida pelo Wes! <3 Confiando na jornada! kkkkk

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Débora!
    Eu não consegui gostar dos livros Janeiro e Fevereiro. Infelizmente, achei muito superficial e acaba que não tenho interesse em ler os próximos da série. Mas, fico contente em saber que a leitura foi boa para você.
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Débora!
    Com todos falando dessa série bate uma vontade de ler, mas eu não sou muito fã de sagas ou séries hihi, gostei da sua resenha, que bom que gostou.
    Beijos

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir