[ RESENHA ] A garota do calendário - Janeiro

Título : A garota do calendário
Autor : Audrey Carlan
Ano : 2016
Páginas : 144
Editora : Verus
Nota : 4/5
* Livro de ações

Sinopse 

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.

A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 

Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 

Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Resenha
Assim como nos vestidos luxuosos e requintados das capas dessa série, o primeiro volume de A garota no calendário irá trazer uma história sensual, em um cenário de praias de Malibu, com o direito a incríveis aventuras com o irresistível surfista e roteirista Wes. 

Mas primeiro de tudo vamos conhecer como Mia Sunders teve que se tornar uma acompanhante de luxo. Mia sempre foi decidida, independente e sempre deu duro para tentar realizar o seu sonho de ser atriz. Porém, seu histórico de romance é péssimo. Sempre se apaixonou e se iludiu por todos com quem se envolveu e seu último relacionamento desencadeou uma das maiores tragédias de sua vida. Seu pai em coma depois de ser espancado, com um dívida de 1 milhão de dólares nas mãos de Blane, agiota e ex-namorado de Mia, que prometeu ir atrás dela e de sua irmã se não pagasse a dívida de herança, vamos assim dizer. 

Sua única solução? Conseguir muito dinheiro como acompanhante de luxo na empresa de sua tia, Exquisite Acompanhantes de Luxo. O acordo seria o seguinte: em cada mês do ano, ela irá oferecer seus serviços como acompanhante, sendo que o sexo não é está no contrato, aos homens mais ricos e bonitos dispostos a pagar 100 mil dólares. 

O seu primeiro cliente será Wes, um roteirista de filmes, que quer se ver livre das interesseiras que aparecem nos eventos que ele precisa tratar de negócios. 

Mia não quer se envolver com nenhum cliente. Ela prometeu a si mesma não se apaixonar. Mas o que acontecerá quando em seu caminho, aparece um lindo surfista de olhos verdes, capaz de lhe oferecer as maiores aventuras? 

Ao desenrolar da história, vemos a cumplicidade entre os protagonistas, como cada um amadurece na companhia do outro, sem faltar as muitas cenas eróticas. Me senti desafiada durante a leitura. Mesmo não concordando com as escolhas da protagonista, entendia suas razões. Esta é uma série que poderá ser tão polêmica quanto a triologia Cinquenta tons de cinza. Uns poderão amar, outros poderão não gostar.  

É preciso ter em mente que toda a série é uma obra ficcional. Sabemos que a realidade de profissionais desta área pode ser muito mais dura e cruel. Recomendo ao leitor que não espere um obra realística, com o foco nos dramas da protagonista. Temos alguns pontos reflexivos sim, como sobre o que estamos dispostos a fazer por nossas famílias. E essa foi a escolha da Mia. Fazer o que estava ao seu alcance para salvar sua família.  

O que realmente me encantou foi o plano de fundo da história, que é o romance. A narrativa se desenrola com as descobertas dos protagonistas, suas decisões e talvez a possibilidade de um amor. Qual será o destino desses dois? Vocês vão ter que ler para saber. 

Para os amantes do gênero Hot, a leitura está mais que recomendada. 

Nesta jornada, Mia Sunders estará ao lado de 12 homens. Será um jornada de crescimento? Reconhecimento? Ou talvez de reencontro?






"Eu não era uma donzela em perigo e ele não era um príncipe num cavalo branco, tentando salvar o dia. Contos de fadas não existem, especialmente para garotas de Las Vegas com um caminhão de bagagem."












13 comentários:

  1. Oi Lu!

    Poxa, é isso mesmo, eu amei e recomendo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hey! Que loucura a vida dessa mulher, hein!?
    Não leio muitos livros da categoria (por falta de oportunidade mesmo) e tenho um certo receio de pegar séries muito longas (tem autor que lança as continuações de suas obras a cada 10 anos né? haha), mas talvez eu comece a ler os primeiros volumes só pra sentir qual é a da série. Estou ouvindo falar muuuuito nela por aí, e quem sabe eu não curta dessa vez, né?

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora,
    Esse é um livro que foi muito bem divulgado recentemente pela editora e todos estão falando dele, eu leio alguns livros do gênero de vez em quando, e estou pensando em pegar o primeiro para ler e ver se gosto.
    Adorei a resenha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Déh, não curto livros hot mas essa série me chamou muito a atenção. Essa sua foi a primeira resenha que li e fiquei bem curiosa pra ler agora.


    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora! Tudo bem?
    Eu estou em uma luta comigo mesma porque não tenho interesse em ler essa série. No entanto, imagina meu espanto quando o carteiro bate na porta trazendo os dois primeiro volumes =o
    A editora é muito querida e, por isso, darei uma chance ao primeiro, mas tenho que afirmar que não sou a favor desse gênero.. Vamos ver o que vou achar da leitura..
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora!
    O livro não é do estilo que costumo ler, mas confesso que fiquei curiosa com a história e gostei dessa aposta da editora... O fato de ser 12 livros é q dói no bolso né? Rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora,
    Eu tive uma opinião um pouco diferente da sua em relação a este livros... Não sei explicar, não consegui ver tanto amor ali dentro, sabe?
    A Mia me irritou em diversos momentos com sua mudança de opinião. Mas fico feliz que foi uma leitura proveitosa para você!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã de livro desse gênero, mas para quem gosta certeza que vai gostar.
    O Blog sorteará em breve o Janeiro e Fevereiro, se tiver interesse em ganhar...
    Adorei o Blog
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    Eu vivo dizendo isso, mas é a realidade, haha. Livros hot não são minha praia...
    Eu já li alguns e não curti. Já ouvi falar muito sobre esse e pelo que vi parece ser mesmo um bom livro, né?

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou louca para ler essa coleção que parece ser incrível! A estória chamou minha atenção e espero ler logo. Adorei sua resenha ;-) Muito bem escrita. O seu blog é uma gracinha *-* Adorei! Já estou seguindo e voltarei mais vezes! Espero que visite o meu e se puder seguir, agradeço!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! Eu li janeiro e gostei bastante! Gostei do fato do Wes e da Mia serem acima de tudo amigos! E realmente a gente sabe que a realidade é dura, mas poxa, nada como uma boa ficção rsrsrs E bem como são 12 né, a Mia ainda pode passar por coisas mais difíceis!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha. Seu blog é lindo, já estou seguindo!

    http://viajeinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir