[ Resenha ] Um milhão de motivos para casar

Título : 1 milhão de motivos para casar
Autor : Gemma Townley
Ano : 2015
Páginas : 392
Editora : Record
Nota : 5/5

Sinopse

Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. 

A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. 
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.

Olá leitores, para começar o ano bem, vamos para a primeira resenha de 2016 aqui no blog?

Resenha 

Jessica Wild nunca quis se casar. Muito menos um casamento firmado em amor. Esse sentimento para ela não passa de uma fraqueza, algo que ela nunca irá se permitir sentir. Só que agora, ela não vai ter só 1 milhão de motivos para casar e sim 4 milhões de libras para herdar. Tudo isso por causa das visitas que fazia a sua vó em uma clínica. Sua vó nunca quis cuidados e quando decide morar em uma casa de repouso, Jess, em suas visitas periódicas, conhece uma simpática velhinha, Grace, que sempre tem histórias para contar e é uma romântica assumida. 
Até que um dia, em suas costumeiras perguntas sobre a vida romântica de Jess, a qual nem existe, a nossa protagonista vai inventar uma história totalmente romântica, a qual envolve, um pedido de casamento, do nada menos, nada mais, Anthony Milton, o chefe da empresa, onde Jess trabalha, e tudo isso para alegrar sua amiga Grace, apaixonada por finais felizes. 
Só que a mentira vem à tona, quando Grace, de repente, morre. Jess quase não acredita, mas sua amiga deixou uma fortuna de 4 milhões de libras para a Sra. Jessica Milton. Agora ela vai ter que sustentar a mentira e arranjar um jeito de se casar com o mulherengo e atraente dono da empresa. Com a ajuda de personagens ilustres na narrativa, eis que surge O projeto casamento e no prazo de 50 dias, ela vai ter que usar todo o seu charme para conquistar o gato e conseguir a herança que resolverá todos os seus problemas. 
Geralmente gosto muito de um Chicklit e esse é diferente em muitos aspectos. O humor flui de maneira tão natural que a autora me surpreendeu. Teve partes que até eu chorei de rir. O legal foi que a história é muito mais do que a mocinha encontra o seu príncipe e vive feliz. Aqui temos várias descobertas e o mocinho não é quem a gente pensa que é. O que me fez amar a história foi a trama conseguir me passar que é possível encontrar o amor em lugares inesperados. 
Claro que temos alguns pontos negativos, como o fato da protagonista ser bem insegura e algumas vezes perder o foco dos seus objetivos. Mas nada disso tirou a qualidade da obra e esse livro merece cinco estrelas por trazer um tema bem diferente e uma protagonista que pouco acredita no amor. Há também um triângulo amoroso acirrado, que me fez torcer totalmente pela felicidade da protagonista. 
1 milhão de motivos para casar, vai além da importância do casamento, é sobre fazer escolhas certas, e optar sempre pela verdadeira felicidade.

" E, de qualquer maneira, eu não acreditava em amor verdadeiro. Eu era lúcida demais para crer numa besteira dessas. Não precisava me apaixonar e ficar com alguém nos bons e nos maus  momentos, na saúde e na doença. Não precisava saber que era amada, com certeza. Era verdade, não precisava. "




18 comentários:

  1. Olá,
    Adoro chick-lit e já estou curiosa com a história.
    vou colocá-lo na minha meta de leitura para esse ano no Skoob pois é sempre bom pegar um livro nesse estilo para se divertir.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Esse livro é muito divertido, eu ri muito rsrs. Qual o seu skoob?
      Valeu :)
      Beijão.

      Excluir
  2. Hey!
    Que capinha mais linda! Eu adorei a resenha, a sinopse, a capa... Eu gosto de Chick -lit, apesar de não ser o gênero que mais leio... Enfim, adorei!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, a capa é muito diva haha,
      valeu, ver que você gostou da resenha me deixa muito empolgada!
      Beijão.

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas amei a ideia dela não querer nem pensar em casar e de repente se vê mirabolando coisas para agarrar o cara mais mulherengo e cobiçado da empresa. Só nessa parte já me conquistou.
    Sua resenha ficou maravilhosa e me encheu de vontade ler esse livro.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa parte que você citou é uma loucura, a parte mais engraçada do livro, acho que você irá gostar bastante :)
      Valeu, gosto muito quando você visita aqui, um grande beijo!

      Excluir
  4. Amei a resenha, deu vontade de ler e já vai pra minha listinha haha beijos

    www.quesejadiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, que ótimo haha, seja bem vinda aqui!
      O livro é muito bom, acho que você não vai se arrepender, beijão.

      Excluir
  5. Quando vi sua foto ali do perfil com esse livro, já imaginei que seria bom.. Com sua resenha, fiquei com vontade de ler, parece ser um livro cheio de aventuras pra conquistar esse cara hahah.

    Beijos,
    Natália.
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom rsrs, e coloca aventuras nisso! O bom nesses livros é que dá para rir bastante. Eu amei. Beijos.

      Excluir
  6. Oii,
    Parece ser um chick-lit bacana, apesar da insegurança da protagonista.
    Eu gosto de livros no estilo, certeza que darei uma oportunidade.

    Ótima resenha =D

    p.S.: Obrigada por seguir o Obsession...seguindo aqui também.

    Tenha um lindo 2016 \o
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, é bem divertido, recomendo! Eu amo livro desse estilo, são um amorzinho haha, valeu :)

      De nada, que 2016 você conquiste seus objetivos.

      Excluir
  7. Oie,
    li este livro ano passado e amei!
    Achei muito divertido e fofo. Um romance tão lindo!!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, eu amei o livro, dei boas risadas e amei a forma como a autora conduziu o romance. Já espero ansiosamente pela continuação. Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  8. Oi Débora!!
    Como foi de fim de ano? Espero que muito bem :)
    Estou de olho nesse livro desde seu lançamento e quero muuuuito ler.
    Amei sua resenha e saber o quanto a leitura é divertida. É muito bom começar o ano alegre e rindo então acho que essa é uma boa dica de leitura para janeiro e fevereiro ^^
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, foi muito bom! Sério? Eu li e amei, acho que você irá dar muitas risadas assim como eu. Começar o ano com esse tipo de leitura é tudo de bom, eu to lendo livros desse tipo nesse período. Fico mega feliz porque você gostou da minha resenha, um beijo!

      Excluir
  9. Nunca li esse livro, parece ser bom! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir