[ RESENHA ] A Rainha Vermelha

Título : A Rainha Vermelha
Autor : Victoria Aveyard
Ano : 2015
Páginas : 424
Editora Seguinte
Nota : 5/5

Sinopse

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Olá leitores, mais um resenha com muito capricho para vocês! Espero que gostem.

Resenha

Um tapa na cara é a minha definição para este livro. Me deixou com esperanças, partiu meu coração, me emocionou e por fim me deixou com necessidade de ler a continuação Espada de vidro, que para nossa alegria será lançado agora em fevereiro. 
Os leitores estão cansados de saber que o livro trás a premissa da divisão de sangue prateado e vermelho. Então irei tentar ir um pouco mais além e deixar tudo o que eu senti lendo esse livro. O que a distopia retrata é um povo oprimido, escravo daqueles que pensam que são "deuses" porque possuem poderes inimagináveis e por isso se acham no direito de dominar as pessoas de sangue vermelho. O povo vermelho está cansado de perder seus familiares, sua dignidade, tudo para agradar e oferecer luxo aos prateados.
Mas tudo isso começa a mudar quando entra em cena, Mare Barrow e na primeira oportunidade, ela vai tentar, com tudo que tem, mudar o destino de seu povo.
 O que eu achei de legal nessa distopia, é que não é tão distante da nossa realidade. São infinitos exemplos de povos que sofrem por um governo opressor, na nossa história. Um dos pontos que mais me agradou foi a protagonista. Ela não é perfeita, faz muitas burradas, mas é impressionante o que ela faz por uma causa, por um objetivo.




"- Este mundo é tão perigoso quanto belo - começa - Quem não é útil, quem comete erros, pode ser descartado. Você pode ser descartada."

Sobre os outros personagens, também foram muito bem construídos. Uns me enganaram, me apaixonei por outros e vários me surpreenderam. Quero destacar que essa autora é muito inteligente, por criar um final tão espetacular. De tudo o que eu achava, nunca pensei que seria aquilo que aconteceria. A autora me deixou de boca aberta. Deixei vocês curiosos? Pois é, foi uma grande surpresa para mim. Recomendo e mesmo quem não gostar da leitura, o final vale muito a pena. 
Eu amei a forma como o enredo se desenvolveu e até chorei um pouco  no fim. Muitos disseram, que o livro teve muita cópia de outros, mas na minha opinião ele é único e com uma escrita ótima. Me despertou muitos sentimentos e uma curiosidade enorme de saber como a autora seguirá com a história. Quero finalizar, colocando que A rainha vermelha é incrível e lembrem-se, "todo mundo pode trair todo mundo". 

                                                                                                               Desafio dos títulos.







16 comentários:

  1. Oii Déborah, tudo bom?
    Eu também adorei A Rainha Vernmelha e acho que isso é uma grande coisa a se contar, pois geralmente não sou muito fã de livros que são nesse estilo. E, apesar de ter achado que a história é realmente uma grande mistura de distopias, achei que mesmo assim ficou muito boa. Acredito que foi uma mistura que deu muito certo!
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora. Você não é a primeira a falra bem desse livro , o que me deixa mais ansiosa ainda! A capa é maravilhosa e gostei de saber que a escrita da autora é boa, forte e emocionante. Quero muito ler esse livro! Amo distopias!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse livro ficou bem famoso lá fora, para então ser lançado aqui. E antes mesmo do lançamento, eu já estava LOUCA para ler, a premissa da história é a minha cara, e, ao ler sua resenha, percebi que já perdi muito tempo HAHAH vou começar o quanto antes!
    Seu blog está lindo, a resenha ficou excelente! Estou seguindo!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Heey Débora! Hehehe. A Rainha Vermelha faz uns meses que eu tô de olho nele. Esperando o preço cair kkk. Parabéns pela resenha!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora! Tudo bem?
    Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro, mas minha experiência com ele foi diferente. Acho que a autora demorou a colocar ação na história e isso tornou a leitura um pouco arrastada. Mas, é claro que o final nos deixa de boca aberta e estou curiosa para ler a continuação.
    Você já leu os contos? Vou tentar lê-los agora em fevereiro ;)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha eu de novo Debs!
    Confesso que não sou fã de distopias, é um gênero que não me prende muito... Mas, depois de a Seleção, resolvi tentar mais um pouquinho. Gostei da premissa desse livro, e mais ainda da sua resenha. Gosto de saber o que a pessoa achou e sentiu sobre o livro sabe? Está de parabéns haha

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora,
    Ah esse livro *----*
    O que falar do fim em? rsrs Tambem fui enganada kkkk.
    Aguardando ansiosamente A Espada de Vidro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, boa noite!
    Nossa!!!! você já leu? :O
    Você é muito rápida rsrs. O livro tá fresquinho
    Adorei a resenha, estou louca para ler ele.
    Um grande beijo
    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Confesso que este livro foi uma leitura em que criei MUITAS expectativas e me decepcionei. Esperava uma obra original. Mesmo assim tenho vontade de ler a sequência hehe

    Beijos,
    ingridmedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já comprei e estou louca para ler, mas sei que vou ficar desesperada pela continuação, então estou me segurando um pouco ahahah.

    Adorei seu blog, estou de te seguindo.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  11. Oii Déh, esse livro parece ser ótimo. As protagonistas que fazem cagadas como nós são as que mais me cativam. Além disso, acho essa capa linda!

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha, ela foi além do esperado ♥ Eu já li muitas críticas boas sobre esse livro e depois da sua resenha ele está no topo da minha lista de desejados! ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Débora!
    Sempre vejo resenhas e promoções desse livro e não tem jeito, vou precisar ler! A história me parece muito interessante e eu gosto dessa questão de luta de classes, opressor x oprimidos e etc.
    Sua resenha reforçou bastante minha curiosidade!
    Beijão.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo fala tão bem desse livro! ainda mais com a continuação agora, me sinto quase na obrigação de ler kkkk
    Adorei sua resenha, muito bem escrita. Estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos :)
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu curti mto tbm, mas criei uma relação de amor e ódio com a autora, haha. Algumas coisas achei sem graça, clichês e confusas, mas, no geral, me prendeu e até gostei da ideia do livro, só achei mal executado.
    Bjos!

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu curti mto tbm, mas criei uma relação de amor e ódio com a autora, haha. Algumas coisas achei sem graça, clichês e confusas, mas, no geral, me prendeu e até gostei da ideia do livro, só achei mal executado.
    Bjos!

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir