[ Resenha ] Os bons segredos

Título: Os bons segredos
Autor: Sarah Dessen
Ano: 2015
Páginas: 408
Editora: Seguinte
Nota: 5/5

Sinopse

Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos.Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 



Olá colegas leitores, há um tempo eu escrevia minhas resenhas em um blog de uma colega. Como consegui criar o meu próprio blog, vou trazê-las para cá. Tem resenha de muito livro bom. Espero que vocês gostem!

Resenha

Quais os bons segredos você teria para contar? Em os bons segredos Sydney irá encontrar vários caminhos e fazer grandes descobertas e então poderá alcançar sua felicidade, ou talvez o mais perto disso.

Sydney sempre viveu da melhor maneira possível, nunca foi de causar problemas para a família, ao contrário de seu irmão mais velho Peyton, que vive arrumando as piores confusões possíveis e depois de uma noite de bebedeira, se envolve em um acidente de carro, deixando um garoto paraplégico. 

O mais estranho que se possa imaginar acontece, e Sydney é a única que carrega a grande culpa do atropelamento. Enquanto ela vive com esse fardo, sua família parece alheia com o que aconteceu e mais preocupada com seu irmão que está na prisão. Cansada de tudo isso, ela encontra uma pizzaria por acaso e lá descobre pessoas muito interessantes, com as quais ela poderá se abrir de verdade, e até mesmo fazer novas amizades e encontrar uma nova família.




 “Então corri para casa, rezando pelos sinais verdes, e embiquei na garagem às nove e trinta e cinco. Entrei em casa com as desculpas prontas, mas encontrei o andar de baixo vazio. Minha mãe estava na cama, e meu pai, trancado no escritório numa ligação. Eu tinha feito a coisa certa. Eu sempre fazia. Seria bom se alguém notasse.”

“A noite e a floresta pareciam cada vez maiores à nossa volta. Foi um daqueles momentos que no ato tive certeza de que ficaria na memória pra sempre, mesmo antes de o anel entrar no meu campo de visão e ficar ao meu alcance. Mas nem tentei pegá-lo; não precisava. Já tinha ganhado a noite.” 

 De uma forma muito leve e sutil, a autora consegue escrever assuntos que nos fazem refletir de uma maneira única. De uma maneira tocante do início ao fim, a história conseguiu me envolver. É um livro que fala de diversos temas ao mesmo tempo, e isso de nenhum modo deixou a desejar. A forma da escrita me encantou, conseguiu me emocionar e querer ler mais uma vez.

O foco do livro não é romance, apesar de que quando a protagonista vai conseguindo encontrar o amor, fiquei suspirando pelo casal. É tão tocante a forma como os personagens vão se envolvendo, e tudo acontece de uma forma muito natural.

Os personagens conseguiram me surpreender. O legal é que todos receberam destaque na história e o cenário foi muito bem construído, e muitas vezes tive vontade de estar presente. Uns personagens me deixaram com raiva e outros, tive vontade de encontra-los na realidade.

Apesar de todo o drama envolvido, o livro consegue focar nas amizades e nos relacionamentos. A partir do ponto que Sydney consegue fazer uma nova amizade, tudo muda. É Incrível o fato de que uma amizade pode transformar tudo ao nosso redor, até a forma como nos relacionamos com outras pessoas e como conseguimos revelar até os nossos maiores segredos. Recomendaria a todos que esperam uma história leve e emocionante. O livro é muito singelo e nos lembra, como a nossa própria história pode mudar, se apenas dermos um primeiro passo, ou até mesmo seguirmos por uma outra estrada.











14 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a resenha e a história do livro parece ser cativante.
    Parabéns

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leitora, o livro é bem interessante, beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    O livro é mesmo incrível, singelo e cativante. A autora conseguiu me ganhar com a obra, sensacional <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, a autora também me conquistou com esse livro rsrs. Já quero ler muitos outros livros dela. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oiii

    A resenha ficou ótima. Tenho este livro entre os meus pendentes, espero conseguir ler ele estas férias. Me anima mais saber que vc gostou tanto...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, como assim você não leu ainda? rsrs. É muito bom, conseguiu me envolver e me emocionar. Espero que goste! Eu segui o seu blog, beijos.

      Excluir
  4. Oi
    eu quero ler esse livro, parece ser uma história gostosa de se ler e acho a escrita da autora envolvente, deve ser triste ter Pais que não te dão atenção, legal saber que o romance nasce naturalmente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      É muito gostoso de se ler mesmo, a leitura é tão fluida que eu acabei bem rápido. Amei a escrita da autora e o romance é tão fofo rs. Acho que você vai gostar! Beijos.

      Excluir
  5. Ai, que linda essa capa! A sinopse também parece bem sugestiva.... já quero....
    Adorei a resenha, espero gostar da leitura!
    Beijos,
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Essa capa é um show né? O carrossel tem tudo a ver com a história!
      Obrigada, eu achei a história linda. Obrigada pela visitinha, beijão!

      Excluir
  6. Moçaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Que coincidência!!
    Um amigo que quer me presentear me pediu ainda há pouco que eu escolhesse três livros no Extra.
    Fui logo nesse, é um livro que eu quero ler há muito tempo, eu conheci ele no canal de Pam e super me interessei!
    Mas, para minha tristeza, o Extra não tinha no estoque :'(
    Vai ficar para próxima de novo!
    Adorei sua resenha!!

    Beijo grande!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thay! Eu também conheci ele no canal da Pam rs. Fui logo comprar e amei. Recomendo, não desiste dele não, vale a pena! Espero que você goste do livro assim como eu gostei! Fico muito feliz quando você visita o meu blog. Beijão!

      Excluir
  7. Olá!
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e faz um tempo que estou querendo ler ele, amo essa capa!

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, essa capa é linda mesmo! Leia sim, é muito bom.
      Beijos!

      Excluir