Dia do nacional

Olá amigos! Recentemente tive um ideia de trazer para vocês um pouco mais sobre um livro nacional que eu quero muito ler. A indicação de hoje é o livro Surpreendente!, do autor Maurício Gomyde. Vamos lá?


Título: Surpreendente!
Autor: Maurício Gomyde
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Intrínseca

Sinopse

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. 


Gente, quando eu soube mais a respeito desse livro eu pensei: que temática diferente! Estou super curiosa para conhecer a escrita do autor e está na minha lista de compras. Vejo muitos comentários positivos a respeito desse livro e já quero para ontem. Parece ser um história bem emocionate e que vale a pena conferir! Gostaram da dica de hoje? Alguém já leu? Vou separar um dia na semana para mostrar livros nacionais aqui. Vamos apoiar a literatura nacional! Beijão.



14 comentários:

  1. Olá! Eu também tô louco pra ler esse livro.parece ser bem interessante. Acho que todos devemos dar mais chances a literatura nacional.Tem muita coisa boa sendo escrita,por muitos autores bons!
    Somos um meio de fazer isso crescer,acho super importante.
    Seu Blog tá lindo.Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, também acho que temos uma ótima ferramenta, que deve apresentar o talento nacional! São tantos autores bons e tão pouco conhecidos! Obrigada pela visita! Amei, beijão!

      Excluir
  2. Olá, escolheu um nacional sensacional, ainda não li os outros livros do Mauricio, mas depois desse pretendo com certeza ^^ Adorei a dica!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, nem acredito que você me fez uma visita haha, admiro tanto seu blog! Obrigada!
      Quero muito ler esse, beijão!

      Excluir
  3. Oi
    Eu tenho vontade de ler esse livro também e estou lendo muitas resenhas positivas dele, só elogios.
    Espero que consiga ler e goste dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni! Estou louca para lê-lo rs. Vejo tantas resenha positivas desse livro, que já está na minha listinha! Beijos!

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas ainda não o li. A Capa é bem bacana, sem contar que é azul, minha cor favorita! :D

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midian! Também achei a capa lindíssima, eu amo azul haha. Só estou esperando a oportunidade para ler o livro. Beijão!

      Excluir
  5. Somoooooooos duas, Débora!!!
    Tô doidinha pra ler esse livro, tbm amei a temática!
    Os autores nacionais tem me surpreendido e muito e eu fico mega feliz, eu vivia super com pé atrás em relação a isso!
    Carina Rissi e Paula Pimenta foram as primeiras a me deixar confortável e ter vontade de dar uma oportunidade à nossa literatura - que eu achava tão chula. E desde então tenho dado oportunidade para outros novos autores e pra nossa felicidade já tem muita gente boa aí no cenário e muita gente boa chegando também!!

    Beijo!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay! Eu acho que esse livro vai me emocionar rsrs, quero muito ele. Eu venho acompanhando a literatura nacional e encontro muito livro bom. Tem tanto autor talentoso por aí. Eu também gosto muito dos livros da Paula Pimenta. Foi daí que começei a ler mais livros nacionais e estou cada vez mais apaixonda! Obrigada pela visita, fofa, fico muito feliz, beijão!

      Excluir
  6. Olá!
    Alguns leitores sempre acabam julgando mal os livros nacionais, né? Mas já tá mais que provado que existem sim ótimos autores com histórias de tirar o fôlego, e pelo visto, esse livro é um desses.
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Tenho que concordar! A literatura nacional anda crescendo bastante e eu espero muito que os autores daqui recebam devido destaque porque tem muito livro bom! Obrigada por visitar o meu cantinho, fico muito alegre! Vou seguir o seu também, beijão.

      Excluir
  7. Já ouvi muitas coisas boas sobre esse livro, mas até hoje nunca me bateu uma vontade de lê-lo.

    Beijos,
    Natália
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Débora!
    Já li esse livro sim e ele é realmente surpreendente!!! Eu adorei a escrita do Mauricio e o personagem Pedro é um exemplo de coragem.
    Espero que você goste da leitura :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir