[RESENHA] Meu romeu - Leisa Rayven

Título: Meu Romeu
Autor: Leisa Rayven
Ano: 2015
Páginas: 407
Editora: Globo livros
Nota: 4/5

Sinopse
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.



 Resenha
Ethan Holt é tudo o que uma garota sempre sonhou: lindo, alto, olhos hipnotizantes, e ainda por cima um ótimo ator. Cassie e Ethan se conhecem nos testes para Academia Grove de Artes Dramáticas, e a partir de então surge uma química inexplicável entre os dois. Ele tenta fazer com que ela não se aproxime, mas ela é a única que consegue penetrar sua barreira.

A história é contada em dois tempos. No presente, a Cassie está de coração partido, e embora tentasse sentir por outros caras a mesma paixão que sentia por Holt, não consegue esquecê-lo. E daí que aparece uma oportunidade única de estrelar na Broadway, tudo o que Cassie sempre sonhou, mas como a vida sempre nos surpreende, ela vai ter que contracenar de novo com o seu “querido ex- namorado”, que foi embora três atrás e deixou a mocinha, aos cacos.

No passado, temos a versão de Cassie dos fatos, de como se conheceram e de como uma simples atração, virou algo que mudaria a história dos dois para sempre. De primeira, amei a personagem, diferente de muitas por aí, ela é sincera, com um ótimo senso de humor e me conquistou nos primeiros capítulos.

O Holt, bem, foram muito sentimentos confusos por ele. Intenso, complicado, impenetrável, imprevisível, foram umas das minhas muitas opiniões sobre ele. As fãs do caro Holt que me perdoem, mas diversas vezes tive vontade de entrar na história e enchê-lo de pancada. Mas aí que está o ponto da história. No passado temos um mocinho bem complicado, mas no presente, temos um Holt, completamente diferente, disposto a tentar mais uma vez. Acho que é isso o legal da história, a autora ter criado personagens tão reais que mexem com as nossas emoções.



“Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los. Entendeu?”

Aos fãs de teatro como eu, vão amar esse livro. Ele só fez a minha paixão pelas artes cênicas aumentar ainda mais. Quem não ia querer, seja por um curto tempo ser outra pessoa e fugir um pouco da realidade?

“Sei que eu devia ter dito algo sobre minha paixão por teatro ou meu amor por arte, ou sobre a importância de uma cultura vibrante e envolvente num mundo de ideias descartáveis e reality shows. Mas enquanto ela me encarava, não fui capaz de pensar em nada esperto o suficiente para engana-la, então respondi sem pensar: quero atuar porque não sei realmente quem sou, então sinto alívio em ser outras pessoas.”

O Livro é narrado em primeira pessoa pela Cassie e terá uma continuação, com previsão de lançamento para novembro desse ano. Para os apaixonados por Romeu e Julieta, essa é uma ótima opção. É Intenso, arrebatador, apaixonante, é Meu Romeu. 




2 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu estou curiosa para ler esse livro,
    parece ser legal e a sua resenha é mais uma positiva que leio dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni, Meu Romeu é muito bom! Foi um livro que me deixou morrendo de vontade pela continuação. Bjs!

      Excluir