Páginas

Maiores Surpresas e Piores Decepções - Janeiro de 2018

2018 começou bem e cheio de mudanças aqui no blog, eu, Ramon Gabriel, vou me juntar a minha amiga Débora e, juntos, iremos estar fazendo postagens aqui no blog. Vamos continuar com as resenhas de sempre, só que agora também vamos falar um pouquinho de séries e filmes, e vai ter a minha visão a cerca das coisas que, mesmo sendo um amorzinho, prefiro ler um livro que fala de um dragão botando fogo no corpo das pessoas (que cá entre nós é bem mais legal).

Para começar os projetos desse ano com o pé direito eu e Debs vamos fazer um post conjunto falando das coisas que vimos, lemos e ouvimos durante o mês que foi tanto algo que nos impactou de uma forma bem positiva, assim como as coisas que nos decepcionou um pouco. Só pra constar as decepções não vão ser coisas que achamos especialmente ruim, mas que foi realmente uma decepção mesmo (se bem que as vezes vai ter coisa ruim sim, porque nem só de coisa boa vive o homem, né nom?). A intenção é que façamos isso todo mês, com um filme, uma série, um livro e uma música em cada categoria, sendo que nem sempre vai ser possível preencher todas as categorias. Então vamos para o que foi bom esse mês.

Maiores Surpresas

Música

 

Ramon - Esse mês o meu queridinho da música POP lançou uma música nova (ou melhor, duas, mas a gente fala melhor disso depois) e eu fiquei viciado imediatamente, e desde então a música não sai do repeat. O nome do moço é Troye Sivan e a música se chama My My My!. A música tem uma batida contagiante muito gostosinha pra ficar dançando na rua enquanto você anda na rua, além de ter uma letra bem chicletinha que gruda na cabeça e falar de estar apaixonado e querer se entregar a essa paixão que é gostosa e bem poderosa.

Filme


Ramon - Mesmo depois de ter saído os resultados do Oscar eu não tinha visto muitos dos filmes que foram indicados, o que não é muito comum. Até que saíram os indicados desse ano e eu fiquei entusiasmado para ver tantos os filmes que estão concorrendo esse ano como alguns que concorreram no ano passado e eu me deparei com La La Land. A pergunta que me fiz quando o filme acabou foi: Por que eu não tinha visto essa obra de arte antes??? O filme é lindo, a fotografia teatral dão um certo ar fresco pra tudo que a gente tem visto no cinema atualmente, mesmo que não seja algo inovador. Apesar de ter bastante música, elas foram colocadas em momentos pontuais e com a intenção de trazer algum tipo de sentimento ao telespectador, demonstrando um trabalho belíssimo da montagem. Com cenas lindas de tirar o fôlego e um casal cheio de química, esse filme me fez sentir o que é conhecer alguém novo e se apaixonar tudo de novo.

Série


Débora -  Sem sombra de dúvidas , La casa de Papel merece todo o destaque que anda recebendo.  Ela vai contar a história de oito ladrões que colocam em prática um plano quase perfeito, bolado por um cara muito inteligente que lidera o grupo, de roubar a Casa da Moeda da Espanha. A série é incrível porque além de trazer personagens muito carismáticos, ela tem uma crítica por trás da história, mostrando a outra face da moeda, o lado dos bandidos. É impossível assistir a série e não torcer e se apegar aos personagens. Tem drama, suspense , ação e romance na medida certa e eu recomendo muito que assistam. 

Livro 


Débora - Os livros da Sarah J. Maas foram a maior surpresa para mim. Eu gosto de me aventurar pelo gênero da fantasia, mas nem uma outra me envolveu tanto quanto essa criada pela autora. Se Corte de espinhos e rosas tinha me conquistado, Corte de névoa e fúria superou minhas expectativas. A autora tem uma escrita envolvente e soube dar um rumo à história que me agradou muito. Nesta continuação, o leitor acompanha a mudança e superação da protagonista, com novos elementos e muitas surpresas. Leiam, por favor!

 Piores Decepções

Música


Ramon - Assim como o Troye lançou a coisa mais maravilhosa do meu mês de Janeiro ele também lançou a minha maior decepção. O nome da segunda música dele que saiu esse mês é The Good Side e ele vai falar sobre terminar um relacionamento e acabar com o lado bom desse fim. Apesar de que eu já esperava uma balada, não achei que ele iria vir com essa vibe folk meio música que passa nos créditos de filme indie. Mesmo que eu curta folk essa voz cheia de efeitos junto com violão misturado com esse monte sintetizadores pra ajudaram a criar um ar mais introspectivo e misterioso não funcionaram pra mim. Mas eu gostei um pouquinho mais da versão ao vivo e é por isso que eu vou colocar ela aqui.

Série


Ramon -  Então a Fox começou a investir numa franquia de séries para os X-Men. Apesar de não ter começado a ver Legion ainda (coisa que eu preciso começar a fazer pra ontem, claramente) e vi a temporada inteira de The Gifted que terminou agora em janeiro. A série fala sobre mutantes sendo perseguidos, capturados e presos em lugares que se parecem bastante com campos de concentração. A temporada começou muito promissora, aparentava que iria se debruçar sobre o relacionamento dos mutantes que estavam se refugiando, além de trazer uma metáfora para todas as pessoas que já se sentiram descriminados por simplesmente serem quem são. Mas isso não foi o suficiente para sustentar uma boa temporada, a série se perde do meio pro fim, a habilidades de alguns dos mutantes simplesmente perdem o sentido, além de que há o desperdício de episódios inteiros, dos quais se passam 40 minutos e se aproveitam 2. No entanto estarei firme e forte vendo a próxima temporada. 

Livro



Débora -Bem, não foi totalmente uma decepção, Mil beijos de garoto tem a capacidade de emocionar qualquer um, mas acontece que para mim, o romance não rolou. Eu não consegui me conectar com os protagonistas, foi dificil imaginá-los como pessoas reais, gente como a gente. O amor entre os protagonistas também não me encantou, e me fez sentir que em algumas partes a autora exagerou no drama. Aos leitores que amam o gênero, recomendo.   







Postado por Ramon Gabriel









3 comentários:

  1. Olá Débora e olá Ramon!!!
    Seja muito bem-vindo ao mundo da blogosfera e espero ver muitos posts seus por aqui.
    Gente eu sou suspeita com o Troye, porque xonei nessa criaturinha quando ele escreveu uma música para TFIOS *-*
    Eu ainda não assisti "La La Land" e não sei porque estou enrolando tanto esse filme já que ele tem tudo que eu gosto num filme kkkkk
    E Débora você é a segunda pessoa que me diz que "Mil Beijos de Um Garoto" não funcionou com você e apesar de ainda não ter lido agora estou ficando com um pé bem atrás.
    Amei o post pessoal!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Antonia!!! (amei seu nome by the way)
      Obrigado pelas boas vindas querida <3333
      Mulher vá ver logo La La Land porque o filme é maravilhoso e é de uma sutileza fora do normal, revendo o trailer pra fazer o post me deu vontade de ver tudo de novo kkkkkk

      Excluir
  2. Oiii Ramon

    Que choque, Mil Beijos de garoto é super comentado, inesperado encontrar ele entre tuas decepções. Te confesso que é um livro que nunca quis ler, por ja saber de antemão que é triste (nem curto) e agora sabendo que o romance pode não ser tãooo convincente assim pra todos, ja fico mais com o pé atrás pois sou chata pra romance. PRECISO ler Corte de Névoa e Furia, todo mundo fala dessa série e sinto como se fosse a unica que ainda não leu...haha

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir