Páginas

[ Resenha ] Nas proximidades do amor

Olá, leitores! Como vocês estão? Bom, gente, vocês puderam perceber que o nível de postagens caiu muito de uns tempos pra cá e estou lendo poucos livros. Isso se deve ao fato de que eu estou tendo que me dedicar integralmente aos meus estudos, o que vem atrapalhando muito meu ritmo de leitura. Como tenho algumas resenhas atrasadas, hoje eu vim contar minha experiência com o livro da querida Ligia Ortiz.  

Espero que gostem! 


Título:Nas proximidades do amor/ Autora: Ligia Ortiz/ Editora:Novo Século/ Páginas:384/ Nota:5/5

Sinopse

Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. 
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?

RESENHA 

Nalu é uma jovem que deixou sua família no interior para construir sua carreira de publicidade na cidade grande de São Paulo. Conquistou seu espaço com muito esforço, mesmo vindo de uma família que possui muitas terras, ela lutou para se tornar independente e trabalhar em uma grande agência de publicidade.

Nalu foi surpreendida pela traição de seu noivo e por isso ela não se permite amar novamente. Caio é gentil, atencioso e faz tudo para conquistar o seu coração, mas ela sabe que a relação entre os dois será apenas casual, afinal, ela não quer se machucar de novo. Porém, tudo muda com a chegada de Alec. Ele é lindo e sexy e será o seu mais novo vizinho. Desde o primeiro contato, ele consegue abalar suas estruturas. Irá, Nalu entregar o seu coração novamente a outra pessoa?

O primeiro ponto positivo que eu encontrei ao ler o livro foi que os acontecimentos ocorrem de maneira muito natural, nada é forçado. O leitor se encanta com a amizade que nasce entre os protagonistas e torce por eles. Foi ótimo acompanhar a vida da Nalu e me deparar com personagens que fizeram total diferença na história. Pude perceber que a autora pensou em cada personalidade com muito carinho e pude me sentir mais conectada ao livro.

Se eu pudesse descrever o livro Nas proximidades do amor em uma palavra seria intensidade. Ao virar das páginas, mergulhamos em um misto de sentimentos. É engraçado, porque durante a leitura eu não esperava as reviravoltas que essa trama iria trazer.

"Toda e qualquer razão desaparece quando somos tomados pelo amor. O sentimento corrompe nossa mente, cega nossos olhos e só enxergamos aquilo que o coração quer."  

Acho que este livro me ensinou um pouco o que é amor. Me ensinou que amar exige confiança e ao longo das páginas encontramos protagonistas que vão ter que aprender com seus erros e com os defeitos do outro, aprender a perdoar, recomeçar em nome do amor, mas nunca desistir de um sentimento tão lindo.

O livro tem uma boa quantidade de páginas, somos apresentados a muitos cenários, reviravoltas inesperadas, encontros esperados e surpresas de partir o coração de cada leitor. É intenso, é arrebatador e fui surpreendida por um final lindo. Em minha opinião, acho que mais me encantou não foi o romance em si, mas a luta e os desafios que os protagonistas enfrentaram para ficar juntos. Foi lindo de acompanhar o crescimento e os recomeços em nome do amor.




"Há um mês ela se foi.

 Há um mês estou miserável ." 


Eu recomendo mil vezes esse livro para os leitores que querem encontrar um romance intenso e personagens imperfeitos, que com suas imperfeições vão apostar em um sentimento avassalador. 



Para mais informações sobre a autora : 


Eu agradeço a autora pela oportunidade de ter lido este livro que é puro amor! Confesso que fiquei muito curiosa com os próximos volumes. Muito obrigada, Ligia! 


5 comentários:

  1. Olá Débora! Não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Tão bom quando um livro fluí neh? O legal em ler sua resenha é o fato de que não foi exatamente o amor que te chamou atenção, mas sim como os protagonistas lutaram e amadureceram para poder ficarem juntos. Eu, particularmente, goste de livros assim, que mais que amor, tenha uma história por traz, tenha uma luta, um suor hahaha... porque a vida é assim, nada é fácil, então um livro precisa mostrar a realidade, mas sem perder a doçura.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivian! É muito bom quando o livro trás um pouco da realidade, né? Nada é fácil mesmo e o amor também não é. Enquanto eu lia o livro meu coração ficava apertado por tudo que eles tiveram que passar. O livro é uma doçura, recomendo!

      Obrigada pela visita, flor!

      Excluir
  2. Oi, Débora!

    Adorei sua resenha, eu sou apaixonada por ficção romântica e gosto da imperfeição dos personagens. É primeira vez que passo por aqui no seu blog e irei passar mais vezes :).

    Já adicionei esse livro na minha lista de leitura.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, tudo bem?
    Pela capa e pela premissa, parece ser bem caliente haha!
    Faz tempo que não leio romances assim, fiquei interessada nesse título.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, mais uma importante postagem parabéns por motivar uma boa leitura. Abraços, fica na paz.

    ResponderExcluir