[ RESENHA ] Super desapegada

Título : Super desapegada
Autor : Jaqueline de Marco
Ano : 2015
Páginas : 220
Editora : Draco
Nota : 5/5

Sinopse
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.


Olá! Gente, irei colocar várias resenhas pendentes aqui no blog! Ainda tenho tantos livros para resenhar, vários livros para ler e pouco tempo para tudo isso.

Resenha

Aos blogueiros de plantão, conheçam o blog Super desapegada! Lá você encontra dicas para fazer com que aquele velho amor, que insiste em persistir na sua vida, fique para trás. Com as dicas da Raquel, você vai aprender a se valorizar e ser feliz sem a necessidade de ter alguém ao  seu lado.

" Vivemos em um um mundo repleto de pessoas, umas boas, outras ruins e, na grande maioria, medíocres, seguindo suas vidas. E com tanta gente no mundo a solidão é uma questão de escolha."

Pelo menos, é o que Raquel costuma passar para as assíduas leitoras do seu blog. Mas na realidade, nutre uma paixão platônica por seu amigo de infância, Alan, que parece não notar seus sentimentos. Quando enfim decide se declarar ,seu mundo vem a ruir quando descobre que Alan está prestes a se casar com outra pessoa.

Essa pessoa é a linda e delicada Bianca, irmã do seu arqui-inimigo de infância, Eric, o irritante garoto que costumava pegar no seu pé. Mas quando Raquel descobre que Eric também não concorda com este casamento, o convence de que precisam unir forças para acabar com o evento do ano.

Sabe um livro que te faz lembrar da sua infância? Foi o que aconteceu comigo nesta leitura. Me lembrei de quando o mundo era mais alegre e bonito, quando costumava brincar pela rua, com meus amigos.Quando as preocupações eram menores.Super desapegada me remeteu ao passado e em como podemos estar ligados a ele.

Geralmente, não sou fã de livros em 3ª pessoa, mas neste, quase não deu para notar, de tão próxima que me senti de cada personagem. Acho que o fato da protagonista ser blogueira, me fez sentir conectada a ela. 

O livro lembra também, aqueles filmes de finalzinho de tarde, aquelas comédias românticas que você assiste comendo pipoca. A escrita da autora tem um toque delicado de humor e posso ser suspeita para falar, já que amo livros desse gênero, que a autora me fisgou completamente. 

No principal, vemos a protagonista amadurecer. Acompanhamos a sua jornada ao autoconhecimento e a um novo amor. Aprendi que é preciso seguir em frente, deixar as amarras do passado e encontrar a nossa felicidade no agora.

" Temos que ter em mente que nascemos para vencer.E se uma pedra aparecer no nosso caminho para tentar nos impedir...ah, a gente passa por cima! "

Agradeço a editora pela oportunidade de ler o livro. Estava na lista de desejados e fiquei muito feliz em conhecer a escrita da Jaqueline.


10 comentários:

  1. Olá Débora!!!
    O livro realmente lembra aqueles filmes de tarde e parece ser muito gostoso de ler, porém ainda não sei se leria.
    Mas a gente acaba se identificando com essas personagens que são blogueiras, acho que por fazermos parte desse mundo :3
    Gostei da resenha, tá incrível :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora,
    Nossa lendo sua resenha me lembrou dos filmes de sessão da tarde mesmo rsrs.
    Fiqueu muito curiosa em relação a história, estou vendo que vou adorar.
    Vou adiciona-lo no skoob na lista para ler.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora!! Muito boa a sua resenha!! Depois que eu terminar Inverso, lerei esse! Fiquei bem curiosa com a estória!! Seu blog é muito bom, já estou seguindo!!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  4. Oi, Débora!
    Ainda não conhecia o livro, nem a autora, sou super fã de livros desse gênero! Sempre bate aquela nostalgia, né? Haha
    Parabéns pela resenha! Fiquei com vontade de conhecer a história!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser interessante e também adorei a capa, achei um pouco '' descontraída''. E ele é bem fininho né? dá pra ler rapidinho, eu espero gostar dele também!
    Beijos
    leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Débora!
    Adoro esse tipo livro pra me curar de ressacas literárias
    e lembrei bastante de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.
    Acho que a premissa é parecida quando se trata de uma mulher
    dando dicas que ela mesma não segue nada.

    Achei essa capa linda e é um livro que certamente vou adquirir
    quando tiver oportunidade.

    Tudo lindo no blog!

    Beijão,
    Sala de Leitura
    --EMPRESTAR OU NÃO EMPRESTAR, EIS A QUESTÃO--
    --5 DICAS PARA LER--

    ResponderExcluir
  7. Oi, Débora!!!! (acertei \o/)
    Eu não conhecia esse livro, mas achei a proposta bem bacana. Lembra logo os livros da Isabela Freitas e eu gosto bastante da temática!
    Vou procurar saber mais desse!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oii Déh, eu não conhecia esse livro nem o blog e fiquei bem curiosa!
    Sinto saudades da minha infância, inclusive agora que ando sem tempo até de respirar!!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hey!

    Já ouvi falar do livro e tá na minha lista também... Ainda não li, mas já quero! :)

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    PS: amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Débora!!
    Eu adoro esses livros leves e que nos envolve e o fato da protagonista ser blogueira fez eu ficar ainda mais interessada.
    Obrigada pela dica!
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir