[ RESENHA ] Mentira perfeita

     
Título : Mentira perfeita 
Autor : Carina Rissi
Ano : 2016
Páginas : 462
Editora: Verus
Nota : 5/5
*Cedido pela editora

Sinopse
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Hey gente? Como vocês estão? Recebi de ações da Record, o livro Mentira perfeita para resenhar! Eu fiquei muito feliz porque foi um dos reconhecimentos aqui do blog. Espero que gostem <3.

Resenha
 O que seria uma mentira perfeita? Seria aquela que não afeta as pessoas ao nosso redor? Ou será aquela não deixa rastros? Estou certa de quem conhecer a história de Júlia e Marcos saberá. 
Júlia e Marcos têm tudo para se manterem afastado um do outro. Júlia, a mocinha tímida e batalhadora, que faz o impossível para cuidar de sua tia Berê. Marcus, o irresistível paquerador. 
 Depois de um acidente de moto, Marcus perdeu o movimento das pernas. Tentando mostrar para os pais que consegue se virar sozinho, ele precisará encontrar uma cuidadora para conseguir sua tão sonhada independência. 
Júlia, desesperada por ter sua tia tão frágil no leito de um hospital, inventa que está namorando o cara dos sonhos de sua tia, dos livros de Charlott Brontë. 
Contar que os dois bolam um plano para o benefício de ambos, está claro para o leitor. Mentira perfeita tem tudo para ser um daqueles romances clichês que nós leitores adoramos. Mas como eu fui enganada. Logo nas primeiras páginas, percebi que seria um história diferente do comum.   
Primeiro, por causa dos personagens criados. Nós embarcamos em uma narrativa recheada de personagens verossímeis. O enredo pode ser até previsível, mas o livro nos conecta com a nossa realidade.Segundo, por abordar relações familiares singelas. 
A autora permeia assuntos como paraplegia, assédio sexual, preconceito e eu fiquei bastante surpresa. É difícil os livros trazerem essa temática. Os dramas dos protagonistas são explorados da maneira certa e eu amei acompanhar os sonhos e as desilusões de cada um.
" Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada à atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando a engoli-lo." 

O único ponto negativo que eu encontrei foi que os acontecimentos demoraram para se desenvolver...

Por final, digo que irei sentir falta dos personagens.Confesso que um pouco mais da Tia Berê, com suas costelinhas de porco e seus filmes românticos (que me arrancou várias risadas). Marcus, com seu sorriso bobo e Júlia com sua persistência inabalável.  

Faltou pouco para o livro entrar para a lista de melhores do ano. Só me resta pedir com jeitinho que a Carina Rissi continue escrevendo livros assim.


"- O dia está lindo, não está? 
Marcus observou o manto cinzento repleto de pesadas nuvens escuras sobre nossas cabeças. Sorriu de novo. Mais um daqueles sorrisos raros. Que já não eram mais tão raros como antes, me dei conta. 
- Está perfeito, Pin. Não consigo imaginar um dia mais bonito que esse."






















10 comentários:

  1. Oi Débora, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista de leitura para esse ano. Só estou esperando o dindim chegar para comprar rsrs.
    Estou com a impressão de que vou gostar.
    Gostei do seu blog, não conhecia ele ainda. Já sou fã.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila, tudo bem! Acho que você vai amar, a Carina arrasou mais uma vez! Obrigada pela visita <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora!
    Eu adoro a escrita da Carina Rissi, espero que ela continue escrevendo suas histórias pra sempre! hahaha
    Ainda não li Mentira perfeita, mas quero muito. Vai ser legalter o foco no irmão do Max e conhecer novos personagens *-* Adorei os quotes, e saber desses temas mais sérios que são abordados!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Débora!
    Eu li No Mundo da Luna da Carina e amei! Com certeza vou gostar desse também. Porém, vou ler primeiro Procura-se Um Marido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora, tudo bem?
    Quando vi a capa desse livro confesso que nem dei muita atenção, pensei que fosse mais do mesmo, mas depois dessa resenha cheia de detalhes a vontade de tê-lo bateu forte aqui no peito rs.
    E amo livros que abordam temas pouco explorados.
    Certamente acrescentei a minha lista.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    A autora falou de temas bem interessantes eu diria, fiquei curioso. Eu também não me dou muito bem com livros em que as coisas demoram a acontecer, mas a gente releva =D Não li nada dela ainda, mas tenho interesse!
    Abraço! Lindo blog <3

    https://blogliterando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sem chance, esse é um dos meus preferidos EVER! Eu amei tudo, tudo, tudo! Hahaha

    Adorei a resenha, e parabéns por ter ganhado, você tem sorte! Hahaha

    Beijos,
    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Awn!!!!
    Eu adoro Carina!!
    E tô louquinha por esse livro!
    Acho a Carina um super destaque da literatura brasileira, não fica devendo em nada a muitos autores estrangeiros ;)
    Que bom que você gostou *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Oii Déh!

    Comprei esse livro na pré venda mas ainda não consegui ler. Mas adorei sua resenha, me animou mais ainda pra ler o livro!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Débora!!!
    Eu gosto da escrita da Carina e ela é uma das autoras que me encanta com seus livros *-*
    Eu estou curiosa por esse livro desde de que a autora começou a colocar quotes na sua página e sua resenha me deixou mais curiosa ainda.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir