[ RESENHA ] Boston Boys

Título : Boston Boys
Autor: Giulia Paim
Ano : 2014
Páginas : 333
Editora : 5w
Nota : 3/5

Sinopse

Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.
A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.
Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Trouxe a resenha de mais um nacional aqui no blog. Espero que gostem :)

Resenha
O mundo de Ronnie é um mundo comum, sem muitas aventuras, até que certa reviravolta vai tornar sua vida em um caos. O nome dessa reviravolta se chama a banda norte-americana Boston Boys ou mais especificamente, Mason McDougal. Ela não entende o motivo de todas as pessoas gostarem da banda mais comentada de todos os tempos. Ela quer ter apenas uma vida normal, mas tudo vai por água baixo quando sua mãe vira produtora da tão admirável banda. E para a confusão ficar completa, o popstar e líder dos Boston Boys, Mason, irá se mudar para a sua casa! Para Ronnie, não haveria coisa pior!

"Minha mãe, uma pessoa que trabalhava com computadores em uma grande empresa, havia se tornado a produtora das três criaturas mais insuportáveis do planeta?!"

Tendo que conviver com o arrogante e irritante Mason, seus dias não são mais os mesmos, até porque ela vai ter que conviver com a banda que faz o maior sucesso, ou seja, sua vida tranquila vai ficar no passado. Eu, particularmente, gostei da protagonista, ela me fez dar muitas risadas. Seu senso de ironia é perfeito e o fato de ela não gostar de uma vida agitada, só torna as coisas mais engraçadas.

"Várias perguntas e pensamentos catastróficos vieram à minha cabeça ao ouvir aquelas palavras. Não, aquilo não era possível."

Para quem gosta de um bom romance, não sei se é a melhor opção. Recomendaria para quem quer passar o tempo com uma história alegre e divertida. Neste livro, as risadas são garantidas, mas é só. As partes com os assuntos mais sérios são poucas, mas eu gostei. De vez em quando é muito bom ler um livro para descontrair, até para sair de uma ressaca literária. Acho que a autora pode aprofundar mais a história nos próximos volumes. Sim, vai ter continuação! Eu com certeza irei acompanhar.

Eu avaliei com três estrelas, porque em algumas cenas, achei que a história saiu muito da realidade. Eu me perguntava: nossa, isso está mesmo acontecendo? Tirando isso, a escrita é ótima e sinto muito orgulho dos autores nacionais! Vamos apoiar!

Venha conhecer essa história e saber porque os Boston Boys vieram para ficar! 




7 comentários:

  1. Oi, Débora!
    Eu vi algumas resenhas comentando o que você falou.
    Esse livro não seria prioridade, mas quem sabe pra curar aquela ressaca...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza! O livro é ótimo para curar uma boa ressaca e dar boas risadas :) bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Déh, adorei sua resenha. Fiquei com vontade de ler porque ela faz rir e adoro livros assim. Mas também tem continuação então não sei o que fazer!!!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nat! Muito obrigada haha, estou muito ansiosa pela continuação, acho que vai demorar um pouquinho para lançar!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga, tudo bem?
    Estava morrendo de saudades de passear por aqui!
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, e confesso que tenho uma certa curiosidade sobre ele, mas ainda não é uma prioridade sabe? Quem sabe um dia?!

    Adorei a resenha, como sempre!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Débora!
    como vc esta?
    vou ser sincero não conheço muitos autores
    nacionais sei que deveria procurar conheçe-los
    mas esse livro parace ser divertido e acho que vale
    a pena ler e conhecer o autor obrigado pela dica
    e assim que eu dininuir a minha lista de leitura
    vou comprá-lo bjssss.

    http://ww.conversandocomolivro.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Débora!!!
    Que livro mais gostoso para ler :3
    Eu ainda não conhecia, mas assim que li a sinopse já me encantei por ele e sua resenha ficou incrível.
    Já tá na lista para ler :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir