Páginas

[ Resenha ] Labirinto de espelhos

Título : Labirinto de espelhos 
Autor : Bárbara Negrão
Ano : 2014
Páginas : 456
Editora: Novo Século
Nota : 4/5

Sinopse
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 


Resenha
Depois de tanto tempo, finalmente consegui ler Labirinto de espelhos. Sempre fui encantada pela capa e o título sempre despertou minha curiosidade. 
O livro começa pelo ponto de vista do protagonista, Willian, um ser sobrenatural (o qual não vou contar aqui), que constantemente sonha com Eva. Nesses sonhos, ele consegue sentir emoções e sentimentos, vindos de Eva, o que para ele é maravilhoso, já que ele não pode ser considerado um ser vivo.
" Não me lembro da última vez em que senti uma dor de cabeça ou a dor ao tocar um hematoma. São todas as sensações que tive quando ainda humano. E nunca mais achei que teria. Até conhecer você. "
Enquanto isso, Eva, sente falta do seu melhor amigo, Noah, que sumiu sem deixar pistas. Agora, com a volta às aulas, tudo vai piorar, já que todos querem saber notícias do tal do Noah. Mas a atenção de todos (principalmente a das meninas) vai se voltar para o aluno novo, o tão maravilhoso e misterioso Willian Delamare. 
Já aconteceu com vocês de algum autor te conquistar aos poucos? Bem, foi isso que aconteceu comigo. Não me envolvi nas primeiras páginas, mas ao decorrer da história, cheguei ao ápice de amar esta narrativa. Na minha opinião, é difícil achar alguém que escreva tão bem quanto a Bárbara Negrão.
O livro tem muitos mistérios, segredos que se revelam ao desenrolar da narrativa e pontos que a autora deixou em aberto. Quero avisar, que em grande parte do livro, o foco é o romance e o relacionamento entre Willian e Eva. Aos poucos, vamos sendo apresentados, ao fantástico mundo criado. Tenho que ressaltar, que há um quê de diferencial de tudo que eu já li em vários outros livros, com a mesma temática. 
Em relação aos personagens, gostei a forma como eles foram amadurecendo, principalmente a protagonista. E o Willian me conquistou de todas as formas. Posso afirmar que ele está no topo da minha lista de crushes literários (risos)! 


              " Sua vontade por mim espelhava minha vontade por ela. " 
Sabe um romance que te faz dar vários suspiros? Amigos, para quem é fã do gênero, vai amar esse livro. Sobre o título, o qual me intrigou, me perguntando qual a ligação com a história, tem sua devida aparição. 
Essa edição, tem alguns erros de português, o que me incomodou um pouco. Eu amei Labirinto de espelhos, e estou pronta para os próximos labirintos que estão por vir.
  



19 comentários:

  1. Gostei da resenha, gostando muito do seu Blog

    te seguindo aqui
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Debora :)
    Eu amei a resenha. O livro em si é muito bonito, a capa e o titulo me chamaram a atenção. O romance que tem no livro é daqueles bem cliches ou a autora conseguiu fugir dessa narrativa? Também fiquei curiosa para saber qual ser sobrenatural ele é. Amo vampiros, ele viraria um crush se fosse vampiro HAHA'
    Fiquei bem curiosa a respeito do livro, vou colocar na minha listinha (enorme) de livros para ler esse ano <3
    Beijinhos doces - Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran **, a capa é linda né? Tem um pouco de clichê sim, mas o livro revela grandes surpresas, é impossível ficar chato, acho que você vai gostar. Posso dizer que o mundo sobrenatural é ótimo, fiquei encantada!

      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Ooi! Sou louca para ler esse livro *-*
    Adoro um romance, mas não achava que ele focava tanto assim no casal. De qualquer formaparece ser uma otima leitura. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Foca bastante, romance é o que não falta rsrs. Beijos!

      Excluir
  4. Oi Débora!
    Esse livro é simplesmente maravilhoso e a escrita da Bárbara Negrão super envolvente. Se você gostou desse, se prepare porque "Labirinto de Ilusões" reserva muuuitas coisas, inclusive acabar com nosso coração algumas vezes! rs
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah :)
      Coloca envolvente nisso, a autora me conquistou! Já quero Labirinto de ilusões haha.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Débora,
    Amei e amei ♥
    Bem o meu tipo de leitura *------* principalmente se o foco é romance.
    Já quero.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Oi Luiza! Muito obrigada, fez uma pessoa feliz!
      Beijos **

      Excluir
  7. Olá Débora, tudo bem linda?

    Amei a resenha! Já tinha ouvido sobre o livro, más nunca tinha lido uma resenha sobre ele ainda. E Depois de ver sua resenha só posso dizer uma coisa...Eu preciso desse livro já *-*

    Adorei seu cantinho...seguindo amore ♡
    Beijocas ;*

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem!
      Obrigada pelo carinho, o livro está mais que recomendado!
      Beijo grande :)

      Excluir
  8. Hey!
    Mulher, quero ler esse livro... Vivo dizendo isso, né? Vai que de tanto eu dizer, se realiza, haha.

    Adorei a resenha :)

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ps: te marquei numa tag super legal ;)

    ResponderExcluir
  9. Oii Déh, fiquei com medinho de ler sua resenha até o fim porque é minha leitura atual e não quero spoilers nem de como você se sentiu. Estou no capítulo 10 e estou amando o William, espero não me decepcionar.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    lendo a sinopse parece ser uma história meio clichê, mas pela resenha parece que apesar disso a autora conseguiu surpreender. Espero em breve ter a oportunidade de ler e conhecer esse famoso Willian.


    bjos
    Just Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu não conhecia o livro, vi só uma vez a capa no site das Americanas e não me despertou muita curiosade... Mas eu vi sua resenha agora e me encantei e to tipo ''' MDS COMO EU NÃO COMPREI QUANDO PODIA??'' Já quero *O*
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Débora!!!
    Eu vi algumas coisas sobre o livro, mas pena que ele não despertou minha curiosidade. Mas fico feliz que você tenha gostado e gostei da sua resenha.
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir