Resenha Estilhaça-me ( #1)

Título : Estilhaça-me
Autor : Tahereh Mafi
Ano : 2012
Páginas : 304
Editora : Novo Conceito
Nota : 5/5


Sinopse
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Olá caro leitor! Não sabe qual distopia ler? Então vem comigo que eu indico uma maravilhosa!

Resenha

Começo me perguntando por que nunca li esta distopia antes? Tenho que avisar que Estilhaça-me desperta no leitor altas doses de adrenalina e te deixa tão viciado, que você só vai parar quanto termina a última página. Eu demorei para me acostumar com a escrita da autora, que é um pouco diferente, mas ela foi me envolvendo aos poucos e fiquei totalmente vidrada com a história. Se tiver vontade, te indico este maravilhoso mundo distópico. 
Somos apresentados, a um mundo completamente modificado, onde as pessoas tem dificuldade para sobreviver, tem pouco acesso a alimentação de qualidade e a natureza finalmente se volta contra a humanidade, depois de tanto ser explorada. E  a partir daí, temos o Restabelecimento, o poder que domina a sociedade e promete trazer paz e normalidade ao mundo.
"Os pássaros costumavam voar, é o que as histórias dizem. Antes de a camada de ozônio ter se deteriorado, antes de os poluentes terem transformado as criaturas em algo horrível  incomum. Eles dizem que o tempo não foi sempre tão imprevisível. Eles dizem que havia pássaros que costumavam planar no céu como aviões."
Trancafiada em um hospício, Juliette, é considerada um monstro, devido ao seu poder letal. Se tocar em qualquer pessoa, ela pode matar. Vivendo à margem da sociedade, ela nunca iria imaginar que seu novo companheiro de cela, Adam, iria mudar sua realidade.

"Todos nós poderíamos morrer hoje. Os fatos são óbvios. Entretanto, sabemos que, mesmo assim, precisamos arriscar. Porque ir em frente é o único modo de sobreviver."
Sei que vocês leitores, sabem que sou apaixonada por um romance e neste livro, tem na medida certa.Tenho que confessar que também temos o melhor vilão de todos os tempos. Como não amar e odiar o Warner? O frio e calculista líder do Setor 45. Já perceberam que surgiu um triângulo amoroso? Pois é, foi difícil escolher um! 
Este primeiro volume me deixou com vontade de devorar todos os outros. Se fiz esta resenha, é porque tive que recomendar esta distopia e compartilhar que quero muito saber o que vem pela frente.Vai deixar de conhecer esta história? Estilhaça-me é só o começo e os outros ainda prometem muito mais.

                                                                                                        



21 comentários:

  1. Oi, Débora!
    Eu AMO essa trilogia, principalmente esse livro.
    Eu também fiquei bem revolts quando demorei a ler esse livro, mas quando li, se tornou um dos meus favoritos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza! Estou amando essa triologia, só falta o último :)
    Obrigada pela visita viu? Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora,
    Ahhh Estilhaça-me é muito amor.
    Você irá amar os outros, mas leia Destrua-me antes de Liberta-me!
    É o conto do Warner com o ponto de vista dele e se passa depois de Estilhaça-me e antes de Liberta-me.
    Depois me conta o que achou do próximo ♥
    Você me perguntou sobre Espada de Vidro eis aqui minha humilde opinião:
    Amei a história, amei a escrita da autora, amei mais ainda o Cal, amei demais o Shade ♥ e adorei os detalhes desse segundo livro. Mas...odiei a Mary. Ela esta bem diferente do primeiro.
    mas, eu super recomendo! Vale muito a pena.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  4. Hey Jéssica, acredita que eu li Liberta-me antes de ler Destrua-me? Dei mancada haha. Estou amando essa triologia, muito amor! Obrigada por me indicar :)

    É um pouco chato quando a autora muda a personalidade dos personagens né? Já sei o que esperar de Espada de vidro! Estou tentando ir sem muitas expectativas, mas sei que vou gostar!
    Beijo grande <3

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar sobre esse livro, achei interessante o fato de que a escrita da autora é diferente, além disso, achei muito interessante o mundo distópico da obra.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Olá Vinícius, a escrita dela é ótima, muito viciante haha. O ambiente que ela criou é incrível, acho que você vai gostar! Obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Débora!
    Menina que livro é esse? Cada dia que passa sinto mais vontade de ler Estilhaça-me e a sua empolgação só fez a minha vontade crescer também.

    Goste do seu blog, estou seguindo.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já me recomendaram esse livro antes, mas não tive muita vontade de ler. Agora, depois dessa resenha, ele parece ser muito bom e muito viciante MESMO!
    Preciso ler!

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pra começar... Olha o layout delaaaaa <3
    Igual ao meu, adorei minha gêmea rs
    Tem muita ferramenta que você tem que acrescentar porque ele não permite, acho ele lindo porque é bem básico, do jeito que eu gosto, mas me deu um trabalhão, principalmente pra aderir a ferramenta de responder os comentários, que reparei que você ainda não tem, mas na net tem mt tutorial bom, flor!

    Beijo grande :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. QUERO LEEEEER! Tem uma blogueira que acompanho que é muito fã dessa série mas nunca tinha lido um resenha a respeito. Gostei muito da sua descrição e esse "universo" me pareceu bastante plausível, visto o modo como a humanidade vem tratando a natureza e o mundo em que vivemos. Isso, somado ao fato de ter romance, me deixou com uma baita vontade de ler!
    Um beijão, Dé!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. A narrativa é maravilhosa !!!

    Muita gente não gostou da forma como a autora repetia as palavras, mas eu adorei !! Porque é uma forma da autora mostrar as emoções ou sentimentos mais intensificados da Juliette, e outra coisa que me impressionou foi as palavras riscadas, porque nos mostra alguns conflitos internos que a Juliette tem e que ela mesma não se permite acreditar ou quando ela quer reprimir algum pensamento que ela julga errado.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Confesso que sempre tive um certo preconceito com as capas dessa trilogia, rs. Mas só ouço elogios, então tenho vontade de conhecer o enredo. Afinal, tem aquela frase super clichê: nunca julgue um livro pela capa.
    Beijão
    Blog Moleca de 20

    ResponderExcluir
  13. Oii :D
    Esse livro parece ser muito bom mesmo, tem uma livraria aqui na minha cidade que sempre colocam ele de promoção mas eu sempre deixo pra depois lkkkk
    Acho as capas do olho (sabe?!) taaaaao lindas!!!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Já conhecia o livro mas não sabia do que se tratava, agora com a sua resenha fiquei com muita vontade de ler, sério, parece ser demais e super cativante! Já botei o livro na minha listinha ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  15. Oioi! Adorei sua resenha, seu blog, e já quero ler esse livro! Achei a capa super legal! Ah, obrigada por ter nos visitado lá no blog, estou te seguindo também!

    Beijinho

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. (ps. Já ia digitar Bárbara de novo, eu devo ser maluca, não é possível) kkkkk

    Enfim... Eu não lembro mais o site, mas fui aqui no google ver se lembrava, eu acho que foi nesse: http://www.mundoblogger.com.br/2012/01/ativar-opcao-responder-comentario.html
    Tenta fazer pra ver...
    Se vc não conseguir, podemos tentar pelo meu link, (porque é um link que você tem que adicionar lá na janela do modelo...), vc me manda um print do seu modelo, dos seus links e eu comparo com o meu pra poder achar ele e te mando!
    Qualquer coisa pode me procurar!

    Bjs, Barbara :*
    (Dessa vez foi de propósito rs)

    ResponderExcluir
  17. Oii Débora, tudo bom?
    Eu li esse livro já a um tempinho, mas não consegui gostar tanto da história porque me lembrou de mais X-Man e eu sei que a autora se baseou nos quadrinhos para fazer Estilhaça-me, mas, para mim, não pareceu que ela tomou uma base e sim que fez praticamente igual, haha.
    Mas entendo o motivo que você gostou tanto, apesar das minhas reclamações não pude deixar de notar o mundo incrível que ela criou :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  18. Oi! Passando pra dizer que te indiquei em um post premiado no blog!
    Beijos!
    http://www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/03/leitoresss-venho-com-imensa-alegria-e.html

    ResponderExcluir
  19. Eu quero tanto tanto tanto ler esse livro!
    Eu já te disse que não sou fã de distopias né? Pois é, mas
    a premissa desse livro é tão maravilhosa que eu não vou resistir haha
    Adorei a resenha flor!

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Hey!
    Mulher, peloamordeDEUS, como pode? E eu, quando terminei de ler fiquei pensando: Como pude, meu Deus, como pude, por um momento pensar que esse livro não era legal? Cara, por isso que eu não gosto de abandonar livros, as vezes o melhor ficou para o final, né?

    Já leu Incendeia-me, ele é tipo, o destruidor da trilogia, então... Haha!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Débora. Espero que nossa parceria seja longa e produtiva :)
    Sobre o livro, primeiro me chamou atenção a capa. Achei LINDA 😲
    Confesso que nunca tinha lido nem a sinopse, mas a resenha me fez ficar bastante curiosa sobre a estória. Eu também amo romances, então assim como você aposto que vou adorar esse triângulo amoroso que se formou. Já coloquei esse na minha lista desse ano, só espero ter tempo para ler agora haha
    Beijos

    ResponderExcluir