Páginas

Top 5 : Livros nacionais que indico.


                                                                     

Olá, lindos do meu coração! Como vocês estão? Hoje eu trouxe um post bem divertido com cinco livros nacionais que eu amei ler! Espero que gostem :)

1.


Sinopse

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idea fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 

*Gente, eu amo a escrita da Marina Carvalho e esse é o meu preferido dela. Muito bem humorado, tem um romance que nos faz suspirar! Cinco estrelas!

                                                                            2.
  Sinopse                                                                           Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele. 

*A leitura desse livro é super rápida e dá para ler em um dia! A protagonista é bem irônica e eu amo mocinhas assim. É um livro leve e despretensioso, amei!




3.


Sinopse
"Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado."
"Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre..."

*Confesso que me surpreendi com a escrita da Mila Wander nesse livro. É o livro da autora que eu mais indico e sou apaixonada por ele. Sabe um romance que foge totalmente do clichê? Então, esse mesmo!


                                                                             4.
Sinopse
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

*Eu não poderia deixar de indicar um livro da Carina Rissi, não é, gente? Fui completamente transportada para o século dezenove e até hoje sou apaixonada pelo Ian Clark! O romance é lindo e pera aí gente tem um cisco no meu olho! 

5.

Sinopse
 Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?


*Esse é o meu livro nacional queridinho, me fez amar a literatura nacional! Recomendo e me deu uma vontade de reler ( risos).










24 comentários:

  1. Seu post veio em boa hora! Eu estava mesmo procurando alguns autores nacionais pra ler, mas não sabia por onde começar. Já ouvi muitos elogios sobre os livros da Carina Rissi, como você disse que essa é sobre viagem ao passado tenho certeza que eu vou amar ^^ Anotei todos os livros que você citou, na minha próxima compra vou procurar por eles.

    Beijos!

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Ain, fiquei feliz! Perdida é um amor de livro, acho que você vai amar! Espero que você se divirta com as confusões da Sofia haha.
    Boa leitura, beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar de Azul da cor do mar e simplesmente amei Perdida da Carina Rissi!

    bjs
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora!
    Desse eu só li "Perdida" que é maravilhoso!!!
    Adoro nacionais :D
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cara, o único livro que eu ouvi falar e já li é o "Perdida" (que até então é o meu livro favorito). Enfim, amei todas as outras indicações, achei bem interessante todas as sinopses dos livros.

    Um beijo.
    http://desejodesonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii :)
    Só li o PERDIDA, desses que indico.
    Despedida de solteira parece legal.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora! Você deu uma passadinha no meu blog e também quis vir conhecer o seu!
    Adorei a sua lista de livros nacionais, sou fãzona da Carina Rissi e Perdida realmente fica no topo da minha lista de nacionais.
    Adorei o blog!! Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu não li nenhum desses? Sou toda perdida com nacionais e os únicos que eu li foram os clássicos... Adorei a lista, porque eu estava mesmo querendo me aventurar mais pelos livros brasileiros mais atuais! Adorei as indicações!

    Beijos!
    Lauren | Blog Razões Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oii Déh, quero muito ler Perdida, só ouço falar bem dele! Azul da cor do mar, também atiça minha curiosidade.
    Boa dicas!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Débora,
    Desses só li Perdida e nem preciso dizer como é perfeito.
    Dos outros tenho vontade de ler Azul é a cor do Mar.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  11. Olá! Dos livros que citou conhecia por nome apenas 2 deles, os demais nem conhecia, tenho que voltar a ler livros nacionais, estou muito por fora das novidades desse gênero! Perdida está na minha lista já faz um tempo, mas ainda não o li.

    Parabéns pelo Blog!
    Seguindo...
    Beijos
    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Débora!
    Sete Minutos no Paraíso parece ser uma história bem engraçada.
    Eu tentei ler dois livros da Mila, mas não curti. Não sei se foram os personagens, a escrita dela... Infelizmente não curti.
    Primeira vez aqui no seu blog e achei muito amorzinho.
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem ?
    Indiquei sei blog para o premio dardos, sigo seu blog e sei que é merecedora.
    Um beijão, para ver sua indicação só clicar

    http://alivross.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos-premiacao.html

    ResponderExcluir
  14. Olá, amei o desgin do seu blog kk e o post ficou muito top ;)

    já conhece o blogueira que inspira ?

    se me seguir, te sigo de volta ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Débora! Como vai?
    Fiquei com vontade de ler TODOS! Hahahhaha. Principalmente Sete Minutos no Paraíso (adoro mocinhas irônicas também!) e Despedida de Solteira que, como você mesma disse, não é nem um pouco clichê e me deixou super curiosa pra saber o que vai render desse encontro inusitado!
    Já li muito sobre os livros da Carina Rissi mas ainda não li nenhum, aliás, estou com um débito gigante com autores nacionais e me sinto muito culpada por isso. Seu post me ajudou bastante. Vou ver se encontro alguma promoção desses que me interessaram mais.
    Um grande beijo pra você.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo muitos elogios para os livros da Carina, mas não é o meu estilo de leitura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Hey! Mulher, quanto amor nacional!!!! De todos eu só li Perdida, mas já li outros livros da Marina Carvalho... :)

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Menina, Despedida de Solteira já está na lista graças a vocêee!! Hahaha, quero muito ler.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  19. Déeeeeeeebs Amiga!! Olha eu aqui finalmente!
    Desculpa o sumiço flor, passei por tanta coisa ultimamente :/
    Mas estou de volta, e olha, amando todos os posts ótimos que
    estou encontrando aqui no seu cantinho ♥

    Sobre os nacionais: Mulher, você acaba de aumentar a minha lista
    de livros sabia? Já percebi que você é fã de um romance assim como
    eu, e adorei todas as sinopses desses livros *-*
    Quero muito ler Perdida, dos livros da Carina só não li essa série
    ainda acredita? Procura-se Um Marido e No Mundo da Luna são muito
    bons e super divertidos haha

    Saudades amiga!
    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Déeeeeeeebs Amiga!! Olha eu aqui finalmente!
    Desculpa o sumiço flor, passei por tanta coisa ultimamente :/
    Mas estou de volta, e olha, amando todos os posts ótimos que
    estou encontrando aqui no seu cantinho ♥

    Sobre os nacionais: Mulher, você acaba de aumentar a minha lista
    de livros sabia? Já percebi que você é fã de um romance assim como
    eu, e adorei todas as sinopses desses livros *-*
    Quero muito ler Perdida, dos livros da Carina só não li essa série
    ainda acredita? Procura-se Um Marido e No Mundo da Luna são muito
    bons e super divertidos haha

    Saudades amiga!
    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adoreeei as indicações, também sou apaixonada por livros!
    A partir de agora estou te seguindo para poder acompanhar tudo. ♥
    Bom, o meu blog é novo, então se puder dar uma força indo lá dar uma olhadinha, ficarei muito feliz e muito grata. Grande beijo do sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia os livros Azul da cor do mar e Despedida de solteira, e eu fiquei super interessada para lê-los.
    Também adoro a Carina, nesse momento eu estou lendo Encontrada, continuação de Perdida, inclusive.
    Beijos
    http://lapsodeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir