[ Resenha ] Ps: ainda amo você

Título : P.S.: Ainda Amo Você
Autor : Jenny Han
Ano : 2016
Páginas : 304 
Editora : Intrínseca
Nota : 4/5 + favorito

Sinopse

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


Olá meus amores! Preparei essa resenha com muito carinho. Nem acredito que essa duologia chegou ao fim. Espero que gostem.

Resenha
Em Ps ainda amo você, mais uma vez somos apresentados a história de Lara Jean. Quem leu Para todos os garotos que já amei, sabe a forma como o livro acabou e assim como eu ficou louca para ler a continuação. Bom, para ser sincera, eu amei o primeiro livro e nesse, a leitura não foi como eu esperava. Esperava uma continuação ainda melhor. O livro não foi ruim e virou meu favorito também, só que fui com muitas expectativas. Ainda sim recomendo e vou contar o porquê.

Nesta sequência, vamos ter o seguimento do relacionamento de Lara e Peter. Eles vão aprender que nem todo relacionamento é fácil e vão ter que enfrentar problemas que surgirão para abalar o romance dos dois.

Eu fiquei apaixonada pelo casal no primeiro volume. Pensei que iria ser uma narrativa focada nos dois e não foi assim. Senti falta de que a autora nos mostrasse mais do nosso casal apaixonado.

Eu amei a narrativa da Jenny Han. É simples, leve e encantadora. Eu demorei muito para me envolver, para sentir a magia que senti no outro livro. Acho que foi porque os personagens estão mais maduros e a autora quis mostrar exatamente isso. Só que quando me vi morrendo de ansiedade para saber o que aconteceria, fui surpreendida. O final foi tão lindo, não sei se vocês sabem, mas sou apaixonada por finais românticos e clichês de morrer de amores. 



Tenho que ter uma conversa séria com a autora porque cadê o resto da história? Preciso de mais urgentemente! Esse é o último infelizmente, mas fiquei com uma vontade enorme de uma continuação. Se a ideia da autora era me deixar com gostinho de quero mais, ela conseguiu. 
Fiquei simplesmente encantada com esse desfecho. Na minha opinião, temos sim, algumas falhas, mas acho que leria qualquer livro da Jenny han. O livro também nos mostra um família que tem que conviver com uma perda e é lindo a forma, como somos tocados.
" As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto."
Enfim, deem uma chance para essa duologia ,porque irão se apaixonar. Será que dará certo um relacionamento que começou do jeito errado? Neste romance, com muito mais drama e com muita fofura, o que será que Lara Jean escolherá : a realidade ou o sonho? Tentei deixar um ar de mistério que vocês só entenderão quando lerem o livro.
" As despedidas são a parte mais difícil"

Confira também :
































15 comentários:

  1. Achei que todos estavam lendo esse livro só por modinha, mas depois que li a sinopse vi que é um livro muito legal!!! Não vejo a hora de poder lê-lo! Gostei da sua resenha!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  2. Uol,

    Te adorei, primeiro porque serás uma psicóloga futuramente, assim como eu, e outra pela resenha maravilhosas dos livros que realiza.

    Com certeza, me enquadrei em todos eles, haha! Quero ler tudo.

    Beijinhos.
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey gente, vou ter que responder os comentários aqui.

    Nat, é muito legal mesmo! É uma fofura que só. Você vai amar! Beijos.

    Olá flor. Seja bem vinda!
    psicóloga em andamento haha.
    Obrigada. Beijo grande :).

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar tão bem dessa duologia, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Também fiquei curiosa pelo mistério do final.

    Adorei seu blog e já to seguindo!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol! Essa duologia é incrível, a autora é muito talentosa, recomendo. Obrigada por seguir o blog, seja bem vinda. Beijos :).

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar nesse livro, e depois da sua resenha fiquei morrendo de vontade de lê-lo! haha
    Amei, amei sua resenha. E amei seu blog também !

    Retribui a visita?! Um beijo.
    Desejo de Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, obrigada, é ótimo!
    Fiquei muito feliz agora! Retribuo sim e também sigo de volta.
    Beijo grande e bem vinda aqui <3.

    ResponderExcluir
  8. Olá Débora, tudo bem?
    Confesso que fiquei louca para ler sua resenha, mas pretendo ler o primeiro livro, então não quis estragar as coisas haha
    Mas pode ficar tranquila que depois de ler os livros, volto pra ver o que você achou <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, sei exatamente como é isso! Espero que você goste desses livros assim como eu, beijos :).

      Excluir
  9. Oi amiga, tudo bem?
    Quando vi que era resenha de P.S. pensei: Não vou ler! Não vou ler!
    Não aguentei e li hahaha
    Estou super ansiosa para ver o desfecho dessa história, amei o primeiro volume, mas vi em muitas resenhas que o segundo não é tão bom ,mas não deixa de ser amorzinho né? <3
    Te mandei um email no email que achei na página de contato aqui no Blog, se não for ele, me passa o seu email depois, preciso falar com você :)

    Um beijo flor!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Débora. Tudo bem?
    Li algumas resenhas sobre esse livro e me interessei em ler a duologia, o problema agora é só a fila imensa de livros não lidos que tenho que terminar, ahahahah.
    Isso de ir com muitas expectativas para um livro é quase sempre frustrante mas acho meio impossível não irmos assim quando gostamos muito do primeiro, não é?

    Seguindo o seu blog, adorei! :)
    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  12. Oi Débora,
    Nunca li esses livros e confesso que tenho vontade de ler sim, é bem meu tipo de leitura. Você fala com tanto amor que é difícil não querer ler rsrs. Vou colocá-lo na minha lista de leitura.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Ainda não li este, mais me parece ser muito bom, boa recomendação querida, irei ler assim que possível.

    Bjinhos, já to seguindo :)
    http://alivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já li tantas resenhas ótimas sobre esses dois livros (a sua inclusa) que estou seriamente inclinada a comprá-los pra matar a curiosidade. Eu gosto muito de histórias levinhas pra descontrair.
    Beijão!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir