[ RESENHA ] Amor à segunda vista

Título : Amor à segunda vista
Autor : Mhairi Mcfarlane
Ano : 2015
Páginas : 368
Editora : Harper Collins
Nota : Favorito 

Sinopse


E se a pessoa de quem você mais fugiu no passado fosse agora de quem você precisasse? Anna era o patinho feio da escola, mas seguiu em frente e hoje, apesar de uma vida amorosa tragicômica, é feliz e realizada. Amor à segunda vista é sobre aceitar quem somos de verdade e ficar feliz com isso. Os leitores vão rir e lembrar que o mundo dá voltas, queridinha; afinal, tudo é possível, no amor e na vida.




Olá, meus lindos leitores! Trago para vocês um resenha desse amorzinho de livro. Estou apaixonada por ele. Foi minha primeira leitura do ano e virou meu favorito!

Resenha

Começo esta resenha com a impressão de que nada do que eu escreveria aqui chegaria um pouco perto do quão bom e apaixonante foi concluir esta leitura. Só vou tentar escrever um pouco à altura. 
O livro começa relatando a experiência mais traumática da vida de Aureliana no colégio. Incentivada a subir no palco para uma apresentação no baile, pelo popular James Fraser, ela vai passar pela maior humilhação de toda a sua vida, o que vai leva-la a ter grande mágoa das pessoas que fizeram bullying com ela. 
Agora onze anos depois, Aureliana se chama Anna , emagreceu, é realizada profissionalmente, mas seus encontros românticos se resumem a rapazes conhecidos de sites de relacionamento e cada um mais esquisito que o outro. Porém seus monstros do passado irão ressurgir quando ela se vê tendo que ir ao reencontro da escola e encontrar aquelas pessoas que fizeram tanto mal a ela. Mas o que ela não esperava era reencontrar o cara que a humilhou tanto no seu tempo de escola. Será que Anna conseguirá perdoá-lo? O que acontece quando Anna percebe que talvez James tenha mudado? Ou talvez não? Pois é meus caros leitores, vocês irão ter que descobrir! 
Gostaria de escrever uma resenha que expressasse o tanto que esse livro foi maravilhoso para mim. Essa autora consegue me envolver de uma maneira que nenhuma outra me envolve. Esse é o segundo livro que eu li dela, e depois de ter amado o primeiro, esse foi uma experiência tão boa quanto. Sobre o tema do bullying, muitos vão poder pensar que temos uma narrativa profunda sobre o assunto. Não é bem isso, porque o foco do livro é romance, mas não deixa de nos passar lições a respeito quanto ao bullying. Está explicito na história que esse tipo de agressão, torna as pessoas frágeis. Esse livro me deixou várias lições. 
Acabei a leitura com um sorriso no rosto e sofrendo também porque tinha acabado. Quem nunca? Pode ter sido apenas comigo, mas depois da leitura, senti como se o mundo fosse um lugar mais bonito e mais leve. 



" - Ok. Então. A questão é, quando reencontrei você, eu me dei conta de que estava bem perdido. Nunca fui bom em escolher o caminho certo. Mas lá estava você, e você mudou tudo. "

Escrevo aqui que esta história me encantou de uma maneira diferente, me mostrou que é possível sim nos redimirmos, sermos pessoas melhores, e encontrar alguém que te transforme em uma pessoa ainda melhor. Por favor, leiam esse livro!



15 comentários:

  1. Essa é a segunda resenha amorzinho que vejo desse livro, e a vontade só aumenta.
    Amo livros que mesmo que o tema central seja sobre algo o autor consegue dar pinceladas em assuntos importantes.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, eu também amo, gosto muito de livros engraçados e que nos trazem um linda lição. São os meus favoritos!

      Excluir
  2. Oi Débora! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei apaixonada por essa capa. Estou precisando de um bom romance e adoro essas voltas por cima que os personagens fazem... me interessei muito pelo livro.

    beijos e obrigada pela visita no blog
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle, essa autora escreve muito bem! Recomendo os dois livros dela lançados aqui no Brasil, são ótimos. Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi, Débora!
    Que resenha mais fofa. Estou numa "vibe" de romances mais levinhos agora pois andei lendo umas coisas muito sanguinárias! Hahaha. A história me pareceu bastante interessante. Nunca li nada dessa autora e fiquei curiosa. Entrou pra minha lista!
    Beijos.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, coisas sanguinárias kkk, aproveita e lê algo mais leve para dar risada. Amei esse livro, recomendo!

      Excluir
  4. Oii, estou morrendo de vontade de ler esse livro. A Maria já leu e com a resenha dela e sua fiquei com 10x mais vontade de ler.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é maravilhoso! Obrigada, você nem imagina como faz uma blogueira feliz, admiro suas resenhas! Beijos :)

      Excluir
  5. Oi Débora tudo bem?
    Não conhecia o livro e posso dizer que adorei a premissa dele.
    Voce com tanto carinho que dificil não querer ler.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      a premissa é boa e o livro é um amorzinho. Se você for ler acho que vai gostar, ele é tão engraçado, eu amei <3
      Beijos.

      Excluir
  6. Uau.Esse livro parece muito bom, amei o enredo.
    Sério, vou ler ainda.Parece envolvente, romance é comigo.

    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, romance é comigo também, já gosto haha. É muito envolvente!
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei a sua resenha! Só vejo elogios a essa obra, quem sabe não leio um dia :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir