Retrospectiva literária 2015


Olá minha gente bonita! Hoje eu vim trazer a Retrospectiva literária 2015, criada pelo blog Pensamento Tangencial. Não consegui completar alguns requisitos como, por exemplo, terror, não li nenhuma saga esse ano e não li nenhum clássico, mas pretendo mudar isso em 2016 e tentar explorar vários outros gêneros. Vamos lá?

                                         
                                          1. A aventura que me tirou o fôlego:

Esse foi o primeiro livro que eu li da Meg Cabot e foi o mais perto que cheguei de uma aventura haha, pois é, sou dessas. A história da Meg é bem diferente e temos até alguns personagens que se envolvem com magia e tal. É um livro muito empolgante e você nem percebe quando chega ao fim. Recomendo!

             
                           
                   
                 2. O suspense mais eletrizante:
                    



O livro Objetos cortantes me deixou tão aflita para descobrir o mistério que eu não consegui parar de ler, e o final superou minha expectativas.





                       3. O romance que me fez suspirar:



Esse livro é lindo do início ao fim. É um dos romances que mais me agradou esse ano.





           4. A fantasia que me encantou:



              
Esse livro é uma mistura de fantasia com realidade e eu amei a ideia da autora. Bonecas ganham vidas e pôneis cor de rosa aparecem na narrativa.  





                        5. O livro que me fez refletir:


A capa desse livro é fofíssima, mas não se enganem, a história é uma lição de vida. Acho que a mensagem principal é construir um mundo melhor com aquilo que você possui. Vale muito a pena.





                        6. O livro que me fez rir:




A escrita da autora é tão engraçada que me rir do início ao fim!





                           
                       7. O livro que me fez chorar:




Só quem leu sabe que o final é de arrancar lágrimas. Recomendaria esse livro por causa da importância de não praticar o bullying, por que você nunca sabe o que ele pode causar a alguém. Sem dúvida é um livro que vence estereótipos.



                            8. O livro que me decepcionou:


                     


     

Entrelinhas não é ruim, só que eu senti falta de uma narrativa mais profunda.



   9. O livro que me surpreendeu: 




Eu não coloquei muitas expectativas nesse livro e fui surpreendida.  O romance é tão fofo e leitor se identifica com a personagem.





                                                      
                             10. O livro que devorei:





Eu devoro muitos livros (risos), mas esse me deixou sem dormir para concluir a leitura.





        11. O livro que abandonei:



O livro não é ruim, mas eu acho que não estava em um momento bom para lê-lo. Talvez retome a leitura.





                                            
                              12. A capa que amei: 



 Essa capa é maravilhosa! O carrossel tem tudo a ver com a história!





 13.  O Thriller psicológico que me arrepiou: 



Minha experiência foi: eu passei o livro todo achando uma coisa e quando cheguei ao final, a autora conseguiu provar que não era nada daquilo que eu estava pensando!





                     14. A frase que não saiu da minha cabeça:





      “ Cante para eu dormir, Beth”. 







                                   15.  O casal perfeito:







  
Sem mais delongas, Kellan e Kiera!




                                              16. O autor (a) revelação:



 Eu achei a escrita da Sarah Dessen muito boa e tenho muita vontade de ler Just listen.






     17. O autor (a) que esteve mais presentes nas minhas leituras:



 Não é bem o que esteve mais presente nas minhas leituras e sim a minha autora favorita. Os dois livros que eu li da autora me marcaram.




               
                      18. O gênero que mais li:


Romance de época / Chick- lit.



                                                                     19. o gênero que preciso ler mais:



É bem difícil eu ler uma Distopia, mas quero muito conferir a triologia Legend. Quem sabe eu vire fã desse gênero!


      20.  O melhor livro nacional:




O romance foge totalmente do clichê. Agora, cadê meu Caleb? Brincadeira haha.





 21. O melhor livro que li em 2015:




Uma curva no tempo nos remete a segundas chances. Se você as tivesse, aproveitaria?





                     22.   Li em 2015 ...em torno de 50.... livros.   



 23.A minha meta literária para 2016 é: 70 livros!


                                                            Quais foram suas melhores leituras? Amei fazer a retrospectiva. Um beijo <3



22 comentários:

  1. Love your choices!
    would you like to follow each other on GFC & G+? If you follow me,
    I will follow you back after it.
    www.tomntins.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho andado um pouco afastada da leitura.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, tudo bem?
    Menina, amei a sua retrospectiva, li muitos desses livros e amei!
    também não leio muitas Distopias, vou ler alguma para o Desafio dos Títulos e acho que será essa Legend também haha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, esse ano eu li livros muito bons! Vamos ler então, quero muito que a série Legend me conquiste. Beijão.

      Excluir
  4. Nossa quanto livro bom você leu esse ano. Quero tanto ler Os Bons Segredos.
    Que 2016 seja repleto de leituras maravilhosas.
    Beijo

    www.tecontopoeisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu amei Os bons segredos, a narrativa é bem fluida e rápida de se ler. Feliz 2016 também, muita paz e alegria! Não estou conseguindo entrar no seu blog, o que houve?

      Beijos.

      Excluir
  5. poxa acredita q eu não li nenhum da sua retrospectiva? <3 adorei sua retrospectiva. to comentando na de todo mundo. quero ver o que o povo gostou.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, e que venham mais retrospectivas haha,
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Adorei a TAG! Muito criativa.
    Não conhecia o Despedida de Solteira, mas quero jáaaa!! Hahaha

    Feliz Ano Novo, linda. Espero que em 2016 você consiga realizar todos os seus sonhos.

    Beijão e Boas Festas!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, girl você precisa ler Despedida de solteira, é muito bom!
      Feliz Ano Novo, muita paz, amor e alegria. Um grande beijo <3

      Excluir
  7. Oi Débora, tudo bem?

    Gostei bastante da sua retrospectiva!! Não li nenhum desses, mas tenho vontade de ler a trilogia Legend, e espero que você se apaixone por distopia, "A Lista Negra" e "Faça Seu Pedido!". "A Lista de Brett" parece ser um livro incrível, e também quero ler o outro da autora, sobre perdão.

    Desejo para você um 2016 cheio de conquistas!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella, valeu. Recomendo todos os livros que você citou, são muito bons! A ansiedade para ler Legend dó aumenta haha. Um grande beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Adoreei a retrospectiva, li a maioria dos livros que você citou e os adorei também! Feliz ano noovo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua retrospectiva literária. Você leu ótimos títulos em 2015.
    "A lista negra" e "Uma curva no tempo" estão na minha lista de desejados para este ano.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio, esses dois foram os melhores, acho que você vai amar, me marcaram muito. Abraço!

      Excluir
  10. Oi Debora!
    O final de Objetos Cortantes é chocante, né? Gillian Flynn arasa sempre!
    Tenho visto muitos comentários positivos sobre Os Bons Segredos. Estou cogitando ler. A capa é mesmo bonita.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, nem me fala, fiquei besta, ela me surpreendeu três vezes nesse final, a Gillian tem muito talento! Eu gostei de Os bons segredos, a leitura é bem leve e emocionante. Beijão.

      Excluir
  11. Adorei a tag e suas leituras! Só vi livro bom, tanto que você leu, quanto os que um dia você lerá hehe.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir