[ Resenha] Anexos

Título: Anexos
Autor: Rainbow Rowell
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora Novo Século
Nota: 5/5 + Favorito

Sinopse

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.

Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


Olá gente! Hoje trouxe uma resenha de um dos meu livros favoritos desse ano! Muito amor envolvido rsrs, espero que gostem!

Resenha

“Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails... e sabe, eu amo você...” Se eu pudesse definir Anexos por uma frase, definiria com essa. Lincoln sabe tudo de codificação de computadores, mas nunca imaginava que trabalhar no Jornal The Courier como agente de segurança de computador, significaria que ele teria que monitorar o e-mail das pessoas da empresa, para que esses e-mails fossem restritamente profissionais. Até que ele se depara com a troca de e-mails das jornalistas Jennifer e Beth, e-mails totalmente pessoais e que quebram as regras da empresa. Lincoln sabe que tem que adverti-las, mas aos poucos não consegue deixar de se sentir curioso por suas histórias e de se envolver cada vez mais por Beth.


O que posso escrever de um personagem que me cativou do início ao fim? Dei muitas risadas com diversas situações que ele passava. Senti seus medos e suas desilusões. Ao longo da história o vemos amadurecer e lutar pelo que quer. O legal é que vamos se identificando com ele, e torcendo para que ele tenha um final feliz. A autora soube construir um personagem gentil, honesto, sem deixar de lado o humor, sempre presente na narrativa.


“Eu tenho segredos, Beth, segredos que jamais vou revelar, e você simplesmente precisa aceitar isso. Eu sou esse tipo de cara.”


Os capítulos são alternados entre os e-mails de Jennifer e Beth e os capítulos que contam o dia-a-dia de Lincoln. Um ponto positivo é que os e-mails são bem rápidos de se ler e totalmente hilários. As personagens são tão bem elaboradas que me senti como se fosse amiga delas.

A Leitura é bem rápida, fluída e bem despretensiosa. É um livro leve e é impossível não querer devora-lo e não querer saber o desfecho da narrativa. Torci tantos pelos personagens, que quase morri de ansiedade para que eles ficassem juntos. Quando cheguei ao final, fiquei com muita vontade de uma continuação para o livro.


" Existem momentos em que você não consegue acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E existem momentos em que toda a sua consciência é preenchida com o conhecimento absoluto de que algo maravilhoso está acontecendo."


Se você quer uma leitura engraçada, e com personagens totalmente apaixonantes, Anexos é uma leitura obrigatória. Venha se apaixonar por Lincoln assim como eu me apaixonei. Queria saber onde posso achar um igual, porque né... Mas um aviso, você vai perder noites de sono para concluir essa leitura!!!









22 comentários:

  1. Oi, Débora !
    Anexos parece ser bem interessante. Já tinha visto o título em outros lugares, mas não tinha parado para ler nada a respeito.
    Ótima resenha !
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, é bem interessante mesmo, é uma leitura bem leve, recomendo! Valeu, beijos!

      Excluir
  2. Oi, Débora! É tamanha a minha ansiedade para ler algo da Rainbow Rowell, estou realmente muito curioso para conhecer a escrita da autora. Sou encantado com toda a história que a autora criou em Anexos, principalmente com seu tom de diversão.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Pesquisa de Opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, você precisa conhecer a escrita da autora! Esse livro é muito bom. Começa com Anexos, é uma ótima leitura, beijos!

      Excluir
  3. Olá Débora tudo bem?
    Ainda não tinha parado para ler a sinopse de Anexos! Amei sua resenha e me interessei muito por este livro, irei até colocar ele na minha wishlist!

    Beijos!

    livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico muito feliz quando alguém gosta da minha resenha, obrigada! Acho que você irá amar Anexos! Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  4. Oi Débora!!
    Ai que resenha!! *----*
    Estou com esse livro há um tempinho, mas ainda não surgiu oportunidade de lê-lo. Mas depois da sua resenha fiquei com vontade de parar tudo o que eu estou fazendo para ler haha.
    O personagem parece ser um fofo e o primeiro quote que você destacou demonstra bem isso ^^
    Adorei a resenha! :)

    Respondendo seu comentário lá no blog: As postagens são mantidas, mas algumas perdem a formatação... ainda estou tentando arrumar tudo rs.
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, fiquei mega feliz porque você gostou da minha resenha! Você não vai se arrepender de ler esse livro! Eu gostei bastante. Obrigada por responder a minha pergunta. Pense num personagem fofo,é o Lincoln rsrs. Beijos!

      Excluir
  5. Oi
    que bom que a leitura é divertida, sempre vejo falarem bem do livro dessa autora, tenho que ler um, legal que o homem vai se apaixonando só pelos e-mails lidos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tambem achei bem legal ele se apaixonar pelos e-mails dela, bem fofo né? Amei!

      Excluir
  6. Já vi resenhas de anexos e realmente parece ser uma leitura bacana, a Rainbow não conseguiu me ganhar em Eleanor&Park mas acho que vale dá uma chance a esse livro, muito boa sua resenha!
    Leitora nova aqui no blog, estou adorando <3
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e arte no geral, se puder dá uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willma, tenho pouca curiosidade para ler Eleanor & Park, falam que é bem triste, estou fugindo desses livros rsrs, mas esse é bem leve e divertido! Acho que pode te conquistar. Dá uma chance rs. Seja bem vinda aqui! Com certeza irei olhar o seu blog, obrigada pela visita! Beijos.

      Excluir
  7. Tenho o livro aqui aqui a alguns meses, pretendo ler ano que vem e sua resenha me deixou ansiosa por isso. Li Fangirl e não gostei muito, mas acho que esse pode ganhar meu coração hehe.

    Beijos,
    Natália.
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, ainda não li Fangirl, mas vi muitas críticas também! Espero que você goste de Anexos, esse livro me encantou! Lincoln vai conquistar seu coração rsrs, beijos.

      Excluir
  8. Oii
    Tudo bom?

    Já li resenhas boas e ruins à respeito dos livros dessa autora, mas esse livro agora me chamou a atenção. Quem sabe eu até me arrisque a conferir mais adiante... Sua resenha ficou ótima. Eleanor & park nunca me chamou a atenção, mas esse Anexos parece ser melhor, pelo menos para o meu gosto

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, dá uma conferida nesse livro, acho que você irá gostar! Também nunca me interessei por Eleanor & Park rsrs. Fiquei feliz que você gostou da minha resenha, fiz com muito carinho, beijocas!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia "Anexos", mas já vai para minha lista de desejados da Rainbow Rowell, pois também quero muito ler "Eleanor & Park".
    Gostei do enredo, achei bastante curioso.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, espero que você goste de Anexos, eu amei! Não tenho muito interesse em ler Eleanor & Park porque falam que é um pouco triste, abraço!

      Excluir
  10. Oi tudo bom?
    Ai eu PRECISO ler algo da Rainbow, já tenho 3 livros e Eleanor e Park nao me deixou seguir com nada, fiquei meio com medo do livro me deixar triste demais. Esse foi uma das compras da Black Friday e com a trama mais leve só digo uma palavra: quero

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Anexos é bem diferente de Eleanor & Park. A Rainbow diversifica muito suas histórias! Anexos é bem divertido e envolvente. Vale a pena. Eu amei e acho que você irá gostar bastante. Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  11. Oi Débora!
    Ainda não li nada desse autor. Esses dias cheguei a pegar Eleanor & Park nas mãos mas acabei não comprando!
    Bom saber que você gostou desse livro. Me pareceu bem levinho e gostosinho de ler.
    Beijos!
    Fê Cardoso

    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, é bem leve e fofinho!
      Falam muito bem de Eleanor & Park, só li Anxos da autora e recomendo!

      Estou seguindo o seu blog, beijos.

      Excluir